ISDE 2023 – Dia 6 – Motocross

No cômputo geral, o resultado final foi positivo para Portugal, garantindo o 7º posto no Junior World Trophy, nesta edição dos ISDE na América Latina.

1828

A edição 2023 dos ISDE terminou hoje com um frenético dia no ASER – Circuito Internacional de Motocross, bem próximo de San Juan. Todos os pilotos que chegaram ao final do quinto dia, alinharam em mangas por classes, começando bem cedo com os clubes e fechando a competição com os pilotos World Trophy.

Uma moldura enorme vibrou a cada manga, com um cenário incrível de fundo com o Dique de Ullum e muito pó à mistura. Com as cores de Portugal alinharam Fernando Sousa nos Clubes e o trio Frederico Rocha, Francisco Leite e Rui Fernandes na classe Juniores.

Frederico Rocha mostrou toda a sua experiência numa modalidade onde já marcou presença, garantindo na manga júnior um brilhante 10º lugar. Francisco Leite conseguiu levar a sua 125cc ao 20º posto e o companheiro Rui Fernandes foi 22º classificado na final de motocross, depois de um embate com outro piloto ainda numa fase prematura do derradeiro dia.

Rui Fernandes – Foto:Future7Media

No cômputo geral, o resultado final foi positivo para Portugal, garantindo o 7º posto no Junior World Trophy, nesta edição dos ISDE na América Latina.

Frederico Rocha | Foto: Future7Media

Visivelmente satisfeito nesta sua estreia, Francisco leite comentou: “Estou muito contente por ter chegado ao fim dos meus primeiros seis dias. Foi uma semana muito rigorosa, muito calor, especiais massacrantes, no entanto estou satisfeito. Este não era o resultado que ambicionávamos, mas estivemos bem. Individualmente estive bem, bons tempos ao longo da semana, algumas quedas, mas de cabeça levantada. Um obrigado aos meus patrocinadores, à FMP e à minha família, pois sem eles a minha presença aqui não seria possível”.

Francisco Leite | Future7Media

Em termos de Clubes, Fernando Sousa Jr. foi 28º da classe C1 – 74º da geral nesta manga final, concluindo a sua 10ª participação nos ISDE com o 60º posto entre os pilotos dos Clubes (um total de 194) que finalizaram a prova.

Artigo anteriorISDE 2023 – Dia 5
Próximo artigoMonte Gordo Sand Experience