BP Ultimate Baja TT ACP com dia animado

O primeiro dia da prova organizada pelo ACP Motorsport revelou-se bastante animado.

302

Pontuando para o campeonato nacional Rally Raid a BP Ultimate Baja TT ACP cumpriu hoje o seu primeiro dia de competição. Com mais de uma centena de quilómetros de navegação foram muitos os motivos de animação tanto nas motos como nos SSV.

Entre os “SSV”, a dupla João Monteiro/Nuno Morais terminou a primeira etapa com 1m13,3s de vantagem para Pedro Ferreira/Carlos Mendes. A luta pela vitória prossegue durante o dia de amanhã, mas certamente também com Ricardo Sousa/Jorge Brandão como protagonistas, uma vez que terminaram o dia a escassos 1,5 segundos da segunda equipa mais rápida.

Já entre as motos, David Megre não deu chances à concorrência no primeiro dia da BP Ultimate Baja TT ACP. O piloto da KTM dominou o prólogo, mas também os 111,38 quilómetros do Setor Seletivo 1, acumulando uma vantagem de 6m36,5s para Mário Patrão (KTM). Uma diferença que parece difícil de anular pelo atual Campeão Nacional de Rally Raid e Europeu de Bajas, que ainda terá de se defender do eventual ataque de Fábio Belo (Kawasaki) que parte para o dia de amanhã a apenas 1m08,1s. Referência, ainda, para a desclassificação de Daniel Jordão. O piloto da Husqvarna terminou o dia na segunda posição, mas foi excluído da prova por ter recebido assistência em zona proibida.

Amanhã (domingo) disputa-se a derradeira etapa competitiva da BP Ultimate Baja TT ACP, com a disputa do segundo Setor Seletivo (SS2 – Grândola/Alcácer do Sal), com a duração de 157,88 quilómetros.

Artigo anteriorArrancam as obras para receber o Portugal MXGP 2022
Próximo artigoMiniGP e Mini-Velocidade arrancam em Abril