O regresso do trial

São João da Pesqueira acolheu a primeira prova do CN Trial 2022.

168

No arranque de mais uma temporada do campeonato nacional de trial a estreia da ‘edição 2022’ foi feita em São João da Pesqueira onde 26 pilotos corresponderam ao apelo do regresso á competição.

Com as suas zonas maioritariamente desenhadas em pedra e num dia de muito vento e frio – felizmente sem chuva que chegou apenas aquando da cerimónia de pódio do evento organizado de forma exemplar pelo clube Douro Xtreme.

Na TR1, a classe maior do campeonato, foi Diogo Vieira quem venceu na frente do jovem Paulo Ballas e Filipe Paiva. Na TR2 foi Rogério Castro quem subiu ao degrau mais alto do pódio na frente de Mariana Afonso – que aqui estreou uma nova moto com motor a quatro-tempo – e teve que se empenhar para bater Leonor Moreira, a terceira classificada.

Entre os pilotos da TR3 venceu Martim Garcia – que aqui se estreou no campeonato – face a um igualmente a uma dupla de estreantes, Miguel Pereira e o endurista Lucas Cepa. Na TR4 vitória consistente do jovem Afonso Araujo, secundado por Francisco Magalhães que fez a sua estreia nesta classe.

Nos Iniciados – a classe mais concorrida no arranque do campeonato – Manuel Inês assinou a primeira vitória do ano na frente de Martim Ferreira e Francisco Schreck. Madalena Cruz venceu entre os Infantis na frente de Simão Domingos e entre os Hobby a vitória foi discutida por irmãos, com Afonso Teixeira a bater Francisca Teixeira.

O campeonato segue para Barcelos para a 2ª prova que se realizará no próximo dia 5 de Junho.

 

 

Artigo anteriorRui Gonçalves venceu em Águeda
Próximo artigoBautista abriu Estoril a vencer