MX das Regiões decide-se na Madeira

O MX das Regiões vai pela primeira vez até à 'Pérola do Atlântico'.

352

Será com a aprovação da Federação de Motociclismo de Portugal e sob o olhar atento de milhares de espectadores que nos dias 1 e 2 de Novembro, a Madeira, mais precisamente a Freguesia da Ponta do Pargo no concelho da Calheta, vai receber pela primeira vez na história do motocross nacional a Final das Regiões.

Esta acontece sob a coordenação do Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres e do Club Sport Marítimo e consiste numa prova que reúne os cinco Campeonatos Regionais de Motocross de Portugal Continental e Ilhas, onde cada seleção de Portugal, MX Ribatejo, MX Açores/Ponta Delgada, Trofeu Norte, Pentacontrol e MX Madeira e onde estarão os seus melhores pilotos.

A prova mais esperada e espectacular do ano na vertente de Motocross, acontece num dos circuitos mais surpreendentes e arrebatadores da ilha da Madeira, mais precisamente nos terrenos do Campo de Golfe, onde foi construida a pista da Final das Regiões com cerca de 1.500 metros de perímetro, aproveitando todos os recursos naturais.

Segundo Ricardo Andrade, um dos responsáveis do evento, ‘…foi tudo preparado ao detalhe pois é a primeira vez que uma prova desta dimensão acontece na Madeira, desenhamos uma pista de nível nacional, temos um parque de estacionamento coberto no centro Cívico, não faltarão os ‘comes e bebes’ pois temos 10 barracas, colocámos som à volta da pista para o relato e transmissão em directo da prova também para a rádio e vamos encerrar em festa no sábado com a presença de um DJ Nacional, DJ Di Carllo.

A importância deste evento acontecer pela primeira vez na região tem como nosso objectivo promover e divulgar o Motocross também como destino Madeira, quer em Portugal ou internacionalmente, sendo que para além dos pilotos do Continente e dos Açores também temos dois Espanhóis. Serão dois dias de prova, onde 20 pilotos vão defender as cores das suas Seleções e os outros 16 disputar a última prova do Campeonato Regional da Madeira de Motocross, sendo que esta acontece em simultâneo com a Final das Regiões. A grelha vai estar preenchida com 36 Pilotos (selecções, MX1 e MX2) que vão lutar pelos lugares mais altos do pódio juntamente com mais 5 pilotos nas categorias juniores, dos quais 3 também são provenientes do Continente. Vêm de propósito à região cerca de 200 pessoas provenientes do Continente e dos Açores e vamos ter com certeza, milhares de Madeirenses a assistir à prova.’

O dia 1 de Novembro, sexta-feira, inicia-se às 11h30 com a apresentação dos pilotos e das suas equipas, seguindo-se as sessões dos treinos livres a partir das 14h30 até às 17h30. O sábado tem início às 10h00 com início dos treinos cronometrados, seguindo-se da 1ª Manga às 13h00, 2ª Manga às 14h30, Final às 16H00 e entrega de prémios às 18h00.

Toda a informação sobre o evento está disponível em www.finaldasregiões2019.pt.