Primeiro pódio português no Mundial de Super Enduro

819

Diogo Vieira foi terceiro colocado no G.P. da Hungria de Super Enduro, subindo pela primeira vez ao pódio do Campeonato do Mundo.

A quinta ronda do Campeonato do Mundo de Super Enduro teve lugar na Hungria, com o magnífico espaço do MVM Dome, em Budapeste, a receber 13.500 espectadores para assistirem ao espetáculo do Super Enduro. Foi este o palco para o primeiro pódio de Diogo Vieira (GasGas) no Mundial, após ter terminado as três finais da noite em 3º, 2º e 6º lugar, somando assim os pontos que lhe garantiram o 3º lugar final.

Na primeira final, com o tricampeão Billy Bolt (que viria a vencer as três corridas) na frente da corrida seguido de Jonny Walker, o piloto português aproveitou a queda de Manuel Lettenbichler para subir ao terceiro posto, que não mais largaria até final.
Na segunda corrida, Diogo Vieira fez o holeshot, instalando-se no comando até ser alcançado e superado por Billy Bolt. Vieira lutou então pelo 2º posto com o polaco Dominik Olszowy, mas mais ninguém chegou ao português, que assinava assim mais um grande resultado.
Na terceira e última final, Diogo Vieira começou mal, com uma queda logo ao segundo obstáculo da volta inaugural, descendo para a última posição. Mas, com a mira posta num pódio à geral, foi superando adversário após adversário numa grande recuperação que o levou até ao 6º posto, garantindo a subida ao pódio no somatório das três corridas e coroando uma noite histórica para o piloto e para o motociclismo nacional.

O Campeonato do Mundo de Super Enduro prossegue agora para as duas últimas jornadas, a 24 de fevereiro em Sofia, Bulgária, e em Newcastle, Inglaterra, a 2 de março.

Artigo anteriorTodo-o-terreno de fevereiro a dezembro!
Próximo artigoCalendários Regionais de Motocross nos Açores