Instituída inicialmente como UEM (União Europeia do Motociclismo), denominação que utilizou desde 1996 até 2012, a FIM Europa celebra este ano o seu 20º aniversário.
Foi neste ambiente festivo que se realizou mais uma Assembleia Geral da União Continental pertencente à FIM que agrega o maior número de países membros, 48 no total.
Com 36 países representados e mais de 220 delegados, a FMP esteve representada com diversos delegados ligados às Comissões Desportivas e também não desportivas como é o caso do Painel Judicial onde a FMP é representada pelo Dr. Manuel Marinheiro.
Armando Marques pela Velocidade, Alfredo Casto na Comissão de Motocross, José Artur Campos Costa na Comissão de Motos Clássicas e Jorge Viegas como Presidente Honorário foram os outros representantes da FMP que estiveram presentes em Kavala.
Para além dos diversos assuntos respeitantes às diversas Comissões foram ainda apresentadas as duas provas, umas para o Campeonato da Europa de Enduro e uma outra para o Europeu de Motocross Zona Sudoeste da Europa nas Classes de 65cc e 85cc.
O Professor Fabio Pigozzi, reitor da Universidade de Roma e Presidente da Federação Internacional da Medicina Desportiva conjuntamente com Marjan Olfers, Doutorado em Direito Desportivo, apresentaram um estudo revolucionário acerca dos novos avanços na Medicina Desportiva.
O Luxemburgo irá ser o país anfitrião do 23º Congresso da FIM Europa em 2017 enquanto que para 2018 será a França a receber mais uma edição do congresso desta feita na cidade de Nantes.