A sexta prova do Campeonato do Mundo de Enduro teve como palco a localidade de Gordexola em pleno país Basco contando desta vez com um elevado número de participantes de nacionalidade lusa.
Para além dos habituais Luís Correia em E3 e Diogo Ventura na Enduro Júnior participaram igualmente nesta etapa Hélder Rodrigues E1, Luis Oliveira E1, André Martins Youth Cup juntamente com Tomás Clemente e em estreia absoluta Manuel Teixeira também ele inserido na Youth Cup.
Apesar de um primeiro dia algo complicado, Luís Correia esteve novamente em muitíssimo bom plano com uma prova excecional no segundo dia em Gordexola ficando a escassos segundos de entrar no pódio com a sua Beta 300 do Team Boano terminando este dia na 4ª posição da geral na Classe E3.
Diogo Ventura não esteve nos seus melhores dias registando um 6º e um 9º lugares nos dois dias de prova, longe dos pódios a que já nos habituou, confessando que lhe faltou velocidade para atacar posições de maior destaque. Ventura segue neste momento na terceira posição da Classe Enduro Junior
Disputada em condições difíceis com um primeiro muito molhado depois de uma noite de chuva muito intensa que separou os pilotos mais habituados às exigentes especiais do Mundial de Enduro. Azar para Hélder Rodrigues excluído por excesso de penalização devido a problemas na suspensão da sua moto sendo que Luís Oliveira também foi excluído por excesso de penalização depois de uma queda violenta na última especial ter danificado a sua moto. Quanto aos restantes pilotos que também tentavam a sua sorte na Classe Youth as condições complicadas em muitas das trialeiras provocaram enormes engarrafamentos que ditaram a exclusão dos três jovens presentes nesta prova.
A próxima etapa do Campeonato do Mundo de Enduro irá ser disputada em Itália nos dias 16 e 17 de Julho de 2016 em na localidade de Fabriano.