TT regressa no Alentejo

211
Tomás Paulo está invicto no campeonato de quads

A Baja TT Sharish Gin Reguengos – Mourão, 5ª jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2025, arranca já amanhã com uma lista de 120 inscritos, prova pontuável também para o Europeu de Bajas.

Quinta prova das sete que integram o calendário 2025 do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, e pontuável também para o campeonato da Europa de Bajas, a 37ª edição da Baja TT Sharish Gin Reguengos – Mourão começa com um prólogo de 5,7 km a disputar já amanhã, sexta-feira 12 de setembro, contando com uma lista de inscritos com 120 participantes, dos quais se contabilizam 45 motos, 9 quads e 66 SSV.

A competição terá um total de 523 km, incluindo 301 km cronometrados, e o percurso divide-se em duas etapas, sendo que ao prólogo se juntam mais três sectores seletivos: dois de 89 km a disputar no sábado, 13 de setembro, e um terceiro e derradeiro sector seletivo de 116 km que se disputa no domingo, 14 de setembro.

Micael Simão lidera a tabela de motos

Na competição Moto destaque para o líder do Campeonato, Micael Simão (GasGas), na classe TT3, e para Gustavo Gaudêncio (Honda), que lidera a classe TT1, bem como Bernardo Megre, Tomás Dias ou João Duarte.
Entre os quads, Tomás Paulo (Yamaha) é líder destacado depois de somar por vitórias a sua participação nas quatro provas já disputadas. Terá como principais adversários o Campeão Nacional Luís Fernandes e Rodrigo Alves, ambos igualmente em Yamaha.

Nelson Caxias lidera entre os SSV

A competição SSV promete, como sempre, uma animada luta pelas primeiras posições a oscilar entre a Can-Am e a Polaris. Nelson Caxias lidera a competição, seguido de André Carita e Roberto Borrego. Todos aos comandos de máquinas do construtor canadiano, terão como principais adversários os Polaris de Hélder Rodrigues e Pedro Antunes. Vasco Martins, Pedro Pinha, Francisco Guedes, Pedro Grancha todos em Can-Am são outros pilotos a ter em conta.
A prova alentejana será também pontuável para o Troféu Polaris competição liderada por Sérgio Vaz seguido por Alexandre Silva, João Dias e Arnaldo Monteiro, num total de 11 equipas inscritas.

Destaque para as participações femininas, com cinco pilotos e mais cinco navegadoras. A competição moto conta com Daniela Mateus (GasGas) e Maria Taranto (Honda). Nos SSV, para além da participação habitual de Lara Brardo (Yamaha) regista-se o regresso de Dorothée Ferreira (Can-Am) e a estreia de Ana Laura Dias (Yamaha) navegada pelo seu marido o consagrado Bruno Oliveira. Como navegadoras estarão Noemie de Sousa, Margarida Brardo, Bárbara Pereira, Ana Lopes e Anette Fjeld.

Classificação CNTT

MOTO:
1º Micael Simão, (Gas Gas), 85 pontos; 2º Martim Ventura (Husqvarna), 68; 3º Gustavo Gaudêncio (Honda) 53.
QUAD:
1º Tomás Paulo (Yamaha), 108 pontos; 2º Luís Fernandes (Yamaha) 68; 3º Rodrigo Alves (Yamaha) 51.
SSV:
1º Nelson Caxias (Can-Am) 71 pontos; 2º André Carita (Can-Am) 58, 3º Roberto Borrego (Can-Am) 53.

Mais classificações do CNTT aqui

Artigo anteriorAlterações no Enduro Sprint e Mini Enduro
Próximo artigoSeleção rumo ao Trial das Nações