Aposta nos juniores para o Supermoto das Nações

59

Portugal alinha este fim de semana em mais uma edição do Supermoto das Nações, desta feita com a participação de uma equipa júnior, apostando no futuro da modalidade.

O Supermoto das Nações 2025 tem lugar já neste próximo fim de semana de 27 e 28 de setembro, desta feita no circuito de Vysoké Mýto na República Checa, cerca de centena e meia de quilómetros a leste de Praga.
Em ação ao longo do fim de semana, com o sábado reservado aos treinos e as corridas a disputarem-se no domingo, estarão 18 formações nacionais, sendo 9 equipas seniores e outras tantas formações juniores, entre as quais a de Portugal, que este ano optou por uma aposta virada para os nossos jovens com maior potencial e vai estar representado apenas com uma equipa júnior, composta por David Dias, Afonso Cruz e Nuno Rego Jr.

Da esquerda para a direita: Nuno Rego Jr., Afonso Cruz e David Dias

Este é o segundo ano em que Portugal alinha com uma equipa júnior no Supermoto das Nações, sendo que a primeira vez, há dois anos, esteve também presente uma formação sénior.
O trio luso terá pela frente, na tabela das equipas júniores, algumas formações tradicionalmente muito fortes, como são os casos da França, Alemanha, Itália e Grã-Bretanha, e também as seleções, sempre de respeito, da Polónia, República Checa, Suíça e Países Baixos.
Uma árdua missão para os nossos jovens lobos, com a certeza de que darão tudo em pista para honrar as nossas cores.

Artigo anteriorTrial regressa em Paços de Ferreira