O piloto português Jorge Brandão faleceu hoje, vítima de uma queda no derradeiro quilómetro da última etapa do Rali de Marrocos.
O motociclismo português está de luto com a perda de Jorge Brandão, veterano piloto português de todo-o-terreno que faleceu hoje, durante a última etapa do Rali de Marrocos, prova que encerrou o Mundial de Rally-Raid 2025.
Jorge Brandão, de 46 anos e natural de Arouca, sofreu uma queda ao km 214, o último da especial de hoje, sendo prontamente atendido pela equipa médica no local e tendo sido depois transportado por via aérea para o hospital de Erfoud, onde viria a sucumbir às lesões sofridas.
Jorge Brandão, que alinhava habitualmente em várias provas do Mundial W2RC e na Taça do Mundo de Bajas, era o atual 7º colocado na classe de Veteranos do Mundial e 3º da mesma classe na Taça do Mundo de Bajas. Experiente piloto de TT e Enduro, bem como navegador de SSV, estava já inscrito para participar no próximo Dakar de moto, que seria o seu primeiro em duas rodas depois de já o ter feito como navegador.
À família enlutada, amigos e a toda a comunidade do TT, a Direção da Federação de Motociclismo de Portugal endereça as mais sentidas condolências.