O Campeonato Nacional de Flat Track promete mais uma temporada plena de animação e grandes corridas de norte a sul do país.
Já está definido o calendário 2026 do Campeonato Nacional de Flat Track, que irá contar com seis jornadas distribuídas pelo norte, centro e sul do país, às quais se somam a Taça de Portugal e uma ronda ‘Open’ para abrir a ação.
Esta jornada Open terá lugar em Abrantes no mês de abril e trata-se essencialmente de um dia de testes de pré-temporada que inclui a realização de uma corrida extracampeonato.
O campeonato tem início com uma quase ‘ronda dupla’ a norte, a exemplo do que se verificou a sul na época passada. Desta vez, aproveitando o feriado de 1 de maio (sexta-feira), a prova inaugural será neste dia na Póvoa de Varzim, seguindo-se, no domingo dia 3 de maio, a jornada de Barcelos. A 13 de junho a oval de Lavajo, São Bartolomeu de Messines, recebe a sua tradicional ronda noturna. A segunda metade do campeonato arranca em Águeda a 12 de julho, seguindo-se Aldeia dos Chãos (Santiago do Cacém) a 25 de julho, com a prova de encerramento agendada para Chaves e 6 de setembro.
No entanto, a temporada de Flat Track não termina aqui, com a Taça de Portugal a fechar a época em Fronteira, tal como sucedeu no ano passado.
Quanto a alterações estruturais na competição, de destacar apenas o facto de a classe de Promo Bike passar a deter estatuto de Campeonato Nacional, enquanto o Troféu de Infantis, lançado com sucesso em 2025, será dividido em duas categorias com base na cilindrada.
Calendário provisório 2026
Open (Track Day e corrida extracampeonato)
19 de abril – Abrantes
Campeonato Nacional de Flat Track
1 de maio – Póvoa de Varzim
3 de maio – Barcelos
13 de junho – Lavajo, S.B. de Messines
12 de julho – Águeda
25 de julho – Santiago do Cacém
6 de setembro – Chaves
Taça de Portugal de Flat Track
19/20 de setembro – Fronteira













