No fecho da derradeira prova do campeonato do mundo de Cross-Country e Rallyes Hélder Rodrigues esteve mais uma vez em plano de destaque e foi o melhor representante luso ao terminar a prova marroquina na quarta posição final, o que lhe valeu idêntico posto na classificação geral do campeonato.
O Rallye de Marrocos contou com a presença de quatro pilotos portugueses e deste apenas Paulo Gonçalves não atingiu o final da prova devido a uma lesão contraída ontem logo nos primeiros quilómetros daquele que foi o quarto dia de competição.
Joaquim Rodrigues fechou igualmente em bom nível a prova africana ao ser 16º após um dia onde recuperou as duas posições que tinha perdido no dia de ontem. O piloto de Barcelos continua a sua aprendizagem com vista à estreia no Dakar e nas pistas marroquinas mostrou a sua rapidez e a sua capacidade de gestão de uma prova de longa duração, contribuindo igualmente para o desenvolvimento da sua moto.
Mário Patrão terminou a sua participação no 18º lugar final na classificação geral com uma prestação regular em preparação para a próxima edição do Dakar. A última etapa disputou-se nas dunas de Merzouga, com uma ‘especial’ cronometrada com cerca de 230 quilómetros. O piloto de Seia foi o 18º mais rápido neste último dia, por entre a lista de mais de sessenta pilotos que completaram a prova, e na classificação final gastou mais 2h13min56s que o vencedor desta edição da prova marroquina, o australiano Toby Price.