António Silva luta a solo no Enduro Vintage Trophy

299
2025 FIM Enduro Vintage Trophy, Kielce, Poland 2025 FIM Enduro Vintage Trophy, Kielce, Poland

Único ‘sobrevivente’ da Seleção Nacional no FIM Enduro Vintage Trophy 2025, António Silva permanece em prova e em bom ritmo.

Após os abandonos de Paulo Marques e António Lopes no dia de ontem, devido a problemas mecânicos irreparáveis, António Silva permanece como único representante luso na edição 2025 do FIM Enduro Vintage Trophy, e hoje voltou a levar a bom porto a pequena Puch Frigerio 75 de 1979, integrada na classe B0 (motos até 80 cc construídas até 1979), na prova que termina amanhã em Piekoszów, na Polónia.
António Silva terminou o dia de hoje na 3ª posição da classe, sem acusar nenhum percalço ao longo do mesmo percurso efetuado ontem, com 130 km e seis especiais.

Na frente, a Alemanha reforçou a sua liderança face à seleção francesa, enquanto a República Checa caiu do 3º para o 6º posto devido a ter perdido um piloto. Polónia, Suíça e Países Baixos completam o top 5, sendo os únicos países que mantêm em prova o seu trio de pilotos.

A Alemanha pode assim conquistar o Troféu e exibi-lo no próximo ano ‘em casa’, pois a edição 2026 do FIM Enduro Vintage Trophy terá lugar de 29 de setembro a 3 de outubro em Zschopau, no leste da Alemanha, cidade com uma longa história no motociclismo e berço de marcas como a DKW, bem como a MZ, que lhe sucedeu na época da antiga República Democrática Alemã.

Amanhã disputa-se a tradicional especial de motocross final, com partidas em linha para as várias classes, encerrando assim a edição deste ano do FIM Enduro Vintage Trophy.

 

 

Artigo anteriorFinal de época em Fernão Joanes
Próximo artigoTerminou o FIM Enduro Vintage Trophy 2025!