CN Enduro – CFL: Dose dupla na Régua

O Nacional de Enduro cumpre na Régua a sua primeira ronda dupla do ano.

1838

No arranque para a sua derradeira e decisiva fase da temporada o campeonato nacional de enduro ruma já no próximo fim‑de‑semana – 1 a 3 de Outubro – até ás margens do Douro para realizar aquela que será a primeira ronda dupla do ano.

Com organização a cargo da Douropharma Representações o Enduro Rotas do Douro dá ordem de partida para a fase final da época – ainda com cinco pontuações em aberto – e marca o regresso da modalidade aos socalcos e vinhas da região da Régua, esperando-se um forte contingente de pilotos naquela que é a primeira prova de um final de época todo realizado no norte de Portugal.

O percurso com cerca de 50 quilómetros por volta (especiais incluídas) será desenhado nos concelhos de Peso da Régua, Lamego e Armamar, com três provas Especiais Cronometradas: Enduro Test (ET) com 5,3 Km em Barragem Bagauste (Peso da Régua), Cross Test (CT – Clube Caça e Pesca (Peso da Régua) com 4,8 km, Extreme Test (EX) em Fontelo (Armamar) com 1,3km. Pelo caminho os pilotos terão ainda três Controlos Horários (C.H.) e uma Zona de Assistência (Z.A.) na Av. do Douro – (Paddock).

No dia 02 de Outubro o percurso será percorrido 3 vezes e meia pilotos ELITE e OPEN, 3 vezes para VERDES, VETERANOS, SENHORAS e 2 vezes para SUPER VETERANOS, PROMOÇÃO e HOBBY. No dia 03 de Outubro o percurso será percorrido 3 vezes e meia pelos pilotos ELITE e OPEN, 3 vezes para VERDES, VETERANOS, SENHORAS e 2 vezes para SUPER VETERANOS, PROMOÇÃO e HOBBY.

Desportivamente Diogo Ventura irá defender a liderança do campeonato em termos absolutos, levando para a Régua oito pontos de vantagem sobre Rui Gonçalves, o segundo classificado na frente de Luis Oliveira. Na Open Gonçalo Sobrosa é o primeiro na classificação geral com 13 pontos de margem para Diogo Parente, este seguido por Rodrigo Luz que procurará a segunda vitória do ano. No sempre numeroso pelotão dos Verdes é Luis Cardoso quem lidera com 11 pontos para Victor Queirós e 14 para Bernardo Vots.

HORÁRIOS

02 Outubro de 2021
08:00h às 09:30h – Verificações administrativas, técnicas e documentais CLASSE HOBBY
09:30h – Publicação da Lista de Participantes no quadro oficial de afixação – Secretariado
10:00h – Partida do 1.º concorrente
17:30h- Afixação de Resultados

03 Outubro de 2021
07:30h às 08:00h – Verificações administrativas, Técnicas e documentais
08:30h – Publicação da Lista de Participantes no quadro oficial de afixação – Secretariado
09:00h – Partida do 1.º concorrente
17.30h – Afixação de Resultados

Artigo anteriorNacional MX – Regional MX: Acertos de calendário
Próximo artigoCNMX Jogos Santa Casa: Rumo ao Alqueidão