CNME – Jetmar: Cantanhede recebeu miúdos do Enduro

Após uma longa paragem o Mini-Enduro regressou em Cantanhede

736

Juntamente com o Enduro Sprint também o campeonato nacional de mini-enduro esteve em Cantanhede para realizar aquela que foi a quarta ronda do campeonato. Depois de uma longa espera o mais jovens do enduro regressaram aos trilhos e com bons momentos de competição.

Com 11 pilotos em prova o vencedor nos Júniores foi Afonso Fonseca ao conseguir derrotar Filipe Palma com mais de 90 segundos de vantagem no final do dia. Palma teve que se preocupar ao longo do dia com os possíveis ataques de Salvador Sampaio e no final os dois segundos e meio que os separaram mostram a intensidade da luta entre ambos numa prova com mais de 70 minutos ‘contra o cronómetro’. A classificação do campeonato será decidida no fecho de época em Castelo Branco onde Afonso Fonseca irá defender os nove pontos de vantagem que tem neste momento face a Filipe Palma.

Nos Juvenis estiveram igualmente em prova 11 jovens pilotos e no final foram seis os segundos que valeram a Vasco Salgado a segunda vitória do ano. Domingos da Cunha foi o segundo classificado na frente de Filipe Saúde, este também muito perto – 5 segundos e meio – do rival. A decisão do campeonato na classe será igualmente no fecho de época em Castelo Branco com cinco pontos a separarem Salgado de Cunha.

Nos Infantis foi Santiago Ferreira o vencedor com mais de um minuto de margem sobre Tiago Castro, também ele confortável na frente de Inês Mandanços. Santiago segue para Castelo Branco com 16 pontos de vantagem face ao rival mais directo, Tomás Paulo, que não conseguiu melhor que a quinta posição final e perdeu pontos importante nesta fase decisiva do ano.

No pelotão das Clássicas a primeira posição na classe 2 foi para Vitor Ferro, Ricardo Mendes venceu na classe 3 e Renato Lourenço na classe 4. Na Promo Senhoras a melhor foi Mariana Afonso na frente de frente de Francisca Duarte e Diana Murta.

A próxima ronda do campeonato será realizada no dia 26 de Novembro em Castelo Branco e será decisiva para as classificações finais da temporada.

Artigo anteriorContrastar Tui com um hino a Valença
Próximo artigo160 pilotos inscritos em Reguengos de Monsaraz