FIM Enduro Vintage Trophy: Portugal em 3º no ‘aperitivo

235

Uma prova de aceleração e um curto percurso de 40 km marcou hoje o início do FIM Enduro Vintage Trophy 2025, que decorre até sábado em Pieskoszów, na Polónia.

A Seleção Nacional de Enduro Vintage, composta por António Lopes, António Silva e Paulo Marques, deu hoje início à sua participação na edição 2025 do FIM Enduro Vintage Trophy. A prova, que este ano se realiza em Pieskoszów, na região de Kielce, na Polónia, começou com um ligeiro ‘aperitivo’ que integrava, além da habitual prova de aceleração, um percurso de 40 km que levou os concorrentes a conhecer (sem cronómetro) as especiais que os esperam nos dois próximos dias.

Nesta curta introdução, em que pouco havia a ganhar mas muito a perder, Portugal conseguiu terminar o dia no 3º posto entre as 11 seleções nacionais concorrentes à mais importante categoria da prova, o Vintage Veteran Trophy.

A formação da Alemanha encontra-se no topo da classificação, seguida dos Estados Unidos, Portugal e Áustria, com a favorita Itália a fechar o top 5. Entre as equipas candidatas ao pódio, o azar bateu já à porta da equipa francesa, com François Borsotto a somar uma penalização de 28 minutos que atira desde já a formação gaulesa para o último lugar.

Amanhã terá lugar o primeiro de dois dias de Enduro ‘a doer’, com um percurso de 130 km a percorrer numa única passagem, que será repetido na sexta-feira, para se encerrar a prova no sábado com a tradicional especial de Motocross final, com partidas em linha.

Artigo anteriorFesta do Supercross a dobrar na Poutena
Próximo artigoSeleção de Enduro Vintage sofre baixas ao 2º dia