FMP vence Troféu Mundial Open de Enduro

Portugal venceu Troféu Mundial Open de Enduro por equipas.

786
Momentos gloriosos para o enduro nacional. Maior relevância por ter sido em Portugal a coroação dos vencedores do Troféu Mundial Open de equipas. O trio composto por Gonçalo Reis, Gonçalo Sobrosa e Ricardo Wilson conquistou a medalha de ouro para o TEAM FMP.
O ano desportivo iniciou-se com duas vitórias em França, dois segundos lugares em Itália e terminou com vitórias nas rondas de Portugal (duas jornadas duplas em Marco de Canaveses), com a classificação final a ditar o primeiro lugar para o Team FMP com 120 pontos, segundo posto para o Team FMB com 106 pontos, ficando o terceiro lugar com a ACTON ENTROPHY na frente do Team LMSENS.
Para o Campeão da categoria Open 2T, Gonçalo ‘…é sempre bom ganhar por equipas. Satisfeitíssimo por fazer parte deste projecto. E vai mais uma medalha para casa depois da de Open 2T.’ afirmou. Já Ricardo Wilson confessa que ‘…foram 4 dias foram longos e duros de corrida onde a chuva se fez sentir e dificultou imenso o percurso e as especiais. A corrida em si esteve num bom formato e com boas condições. A nossa equipa esteve ao mais alto nível, ganhámos os 4 dias de corrida. Eu e os meus parceiros alcançamos o objectivo que era o ouro e dar a Portugal e à FMP mais um título mundial. Resta-me agradecer a FMP por todo o apoio dado neste mundial, ao Pedro Mariano e a todos os envolvidos neste projeto.’ referiu o piloto de Águeda no final de um ano bem sucedido para as cores da FMP no Enduro mundial.
Artigo anteriorMariana Afonso histórica em Espanha
Próximo artigoMiguel Oliveira na ‘pole’ em Portimão