FMP vence Troféu Mundial Open de Enduro

Portugal venceu Troféu Mundial Open de Enduro por equipas.

49
Momentos gloriosos para o enduro nacional. Maior relevância por ter sido em Portugal a coroação dos vencedores do Troféu Mundial Open de equipas. O trio composto por Gonçalo Reis, Gonçalo Sobrosa e Ricardo Wilson conquistou a medalha de ouro para o TEAM FMP.
O ano desportivo iniciou-se com duas vitórias em França, dois segundos lugares em Itália e terminou com vitórias nas rondas de Portugal (duas jornadas duplas em Marco de Canaveses), com a classificação final a ditar o primeiro lugar para o Team FMP com 120 pontos, segundo posto para o Team FMB com 106 pontos, ficando o terceiro lugar com a ACTON ENTROPHY na frente do Team LMSENS.
Para o Campeão da categoria Open 2T, Gonçalo ‘…é sempre bom ganhar por equipas. Satisfeitíssimo por fazer parte deste projecto. E vai mais uma medalha para casa depois da de Open 2T.’ afirmou. Já Ricardo Wilson confessa que ‘…foram 4 dias foram longos e duros de corrida onde a chuva se fez sentir e dificultou imenso o percurso e as especiais. A corrida em si esteve num bom formato e com boas condições. A nossa equipa esteve ao mais alto nível, ganhámos os 4 dias de corrida. Eu e os meus parceiros alcançamos o objectivo que era o ouro e dar a Portugal e à FMP mais um título mundial. Resta-me agradecer a FMP por todo o apoio dado neste mundial, ao Pedro Mariano e a todos os envolvidos neste projeto.’ referiu o piloto de Águeda no final de um ano bem sucedido para as cores da FMP no Enduro mundial.