Os campeões nacionais de motociclismo em 2014 receberam os respectivos Troféus na Batalha, onde também marcaram presença alguns dos pilotos portugueses que têm dignificado as nossas cores além-fronteiras.
Pela primeira vez, a Gala dos Campeões constituiu uma iniciativa conjunta da FMP e da FPAK, e assim os campeões das motos e automóveis, e vencedores de Troféus, puderam confraternizar em cerimónia comum, em animado convívio que também envolveu representantes de marcas e dirigentes desportivos. Na tarde de Sábado, o evento contou com a presença do Secretário de Estado do Desporto, Emídio Guerreiro, e do presidente da Confederação do Desporto de Portugal, Carlos Cardoso.
No complexo da “ExpoSalão”, na Batalha, Paulo Gonçalves foi galardoado com o “Colar de Mérito” da FMP, e Rita Vieira distinguida com o “Diploma de Mérito”. Na oportunidade, foram igualmente homenageadas as selecções nacionais que competiram em 2014. Alguns pilotos que também competem no estrangeiro associaram-se ao acto, como Miguel Oliveira, Luís Correia e Diogo Ventura.
Já no Domingo, a FMP procedeu à apresentação de dois eventos mototurísticos, o “Portugal de Lés-a-Lés” e o “Lés-a-Lés Off-road.” No primeiro caso, este ano os participantes vão arrancar do Norte, em Sabrosa, seguindo por Castelo Branco até Albufeira. Quanto à primeira edição do “Off-Road”, vocacionado para motos trail, terá início em Bragança, com etapas até Termas de Monfortinho e Moura, e chegada a Lagos.