CPKA inaugurou a sua sede

Novo clube inaugurou a sua sede com a presença do Secretário de Estado da Juventude e Desporto.

1368

O CPKA, Clube de Promoção de Karting e Automobilismo, inaugurou ontem a sua sede numa cerimónia que foi presidida pelo Secretário de Estado da Juventude e Desporto, Dr. João Paulo Rebelo.

Recentemente formado e inscrito tanto na FMP como na FPAK, o CPKA promoveu este evento na sua sede, situada em Lisboa na Rua Professor Barbosa Sueiro, tendo contado com a presença de muitos e destacados pilotos para além de outros organizadores, sócios e amigos.

Esta inauguração serve de rampa de lançamento para diversas iniciativas entre as quais se destaca o regresso das competições de todo-o-terreno a Beja numa corrida que terá lugar no início de Setembro com a chancela de Taça de Portugal e que vai ter o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto como piloto “’Os clubes são a célula base do sistema desportivo no nosso país. Evidentemente que não há desporto sem desportistas, mas não há desporto sem uma organização base que neste caso são os clubes. Estes são agentes que contribuem para que haja mais e melhor desporto no nosso país. Neste sentido, é uma honra poder estar aqui nesta inauguração. Saio ainda muito satisfeito com o convite que aceitei e que me foi dirigido pelo Presidente do Clube para participar na prova organizada pelo CPKA, que vai decorrer em Setembro em Beja”.’ revelou o Dr. João Paulo Rebelo.

Para o Presidente do CPKA ‘“Este é um dia importante não só para nós como também para o desporto motorizado português tendo em linha de conta as nossas perspectivas para o trabalho que vamos desenvolver no futuro. Para já vamos organizar a Taça de Portugal em Beja ao nível de SSV, motos e moto4 nos dias 6, 7 e 8 de Setembro, enquanto que relativamente aos automóveis, de momento está garantida como prova extra e candidata ao campeonato de Portugal de Todo-o-terreno de 2020, sendo uma prova do agrado de todos os pilotos, e que vem substituir os antigos Montes Alentejanos…visto que tem umas pistas e logística fantástica, disponibilizada pela Câmara de Beja e que entre muitos pólos de atracção, que a prova vai ter, o primeiro foi agora revelado, que é a participação do Sr. Secretário de Estado da Juventude e do Desporto como piloto. Vamos ainda trabalhar na divulgação e promoção do karting nos grandes centros urbanos e temos vários projectos para dinamizar e promover o desporto motorizado, também em Lisboa”.’ contou Humberto Vairinhos.

Nesta inauguração estiveram ainda presentes o Presidente da Junta de Freguesia do Lumiar, Dr. Pedro Delgado Alves, o responsável do Todo-o-Terreno na FMP, José Rita, Armando Fidalgo, Director da FPAK, o actual Campeão Nacional de Todo-o-Terreno em SSV João Monteiro, Carlos Lisboa da ACDME, Ricardo Teodósio actual líder do Campeonato de Portugal de Ralis, Bruno Oliveira e Tucha”, entre muitos outros ilustres convidados.

Artigo anteriorCNMX Jogos Santa Casa: Peixe arranca novo ano no topo
Próximo artigoRegional MX Pentacontrol vai começar