CNHE Motoxtreme com 100 pilotos em Amarante

Quase 100 pilotos marcaram presença na terceira ronda do Campeonato Nacional de Hard Enduro Motoxtreme 2023

2509

Na sua terceira jornada o Campeonato Nacional de Hard Enduro Motoxtreme 2023 foi até Amarante onde na freguesia de Telões quase uma centena de pilotos respondeu de forma positiva aquela que foi a prova de estreia do ADM – Associação Desportiva e Recreativa em provas oficias, que se veio a mostrar uma aposta acertada por parte da FMP ao demonstrarem uma qualidade organizativa bastante boa, criando soluções e condições que foram do agrado dos pilotos presentes.

Dividida por quatro classes a caravana enfrentou um percurso com cerca de 15 quilómetros, 15 controles de passagem e um leque de imponentes cenários pois a prova passava numa antiga central de extração de areia, grutas, minas e uma enorme variedade de trialeiras.

Apesar da muita chuva que caiu ao longo dos dias anteriores, no domingo a prova decorreu sem aguaceiros. A jornada contou com o habitual prólogo às 10 horas para definir a partida para a corrida principal, que teve início às 12 horas. O primeiro piloto federado concluiu a prova final com um total de 4 horas e um minuto.

Em termos competitivos, nova vitória de Diogo Vieira na classe PRO (contou com o melhor registo do prólogo) e de Bruno Oliveira na Open. Nos Veteranos Nuno Pereira segue invicto.

A competição regressa a 3 de dezembro em Lousada, para a penúltima jornada da competição.

Artigo anterior300 inscritos fecham CNTT em Portalegre
Próximo artigoMXGP passa por Portugal em 2024