Hard Enduro fechou ano em Valongo

Valongo recebeu a última prova do ano desportivo da FMP

317

No fecho de uma época fantástica o Troféu Nacional de Hard Enduro realizou no passado Domingo a prova final de ano. Com a cidade de Valongo a ser a anfitriã deste derradeiro duelo do ano foram mais de sete as dezenas de pilotos que colocaram as suas motos em parque fechado, pilotos aos quais a previsão de condições meteorológicas adversas não retirou qualquer vontade de competir.

Com cerca de 10 quilómetros de extensão quase desenhados na totalidade ao redor do centro nevrálgico da prova foi o público quem mais beneficiou com a proximidade das diversas zonas mais espectaculares que os pilotos tiveram que ultrapassar, sendo as zonas com obstáculos artificiais – pedras, degraus de cimento e ‘jerseys’ de betão – aquelas que mais atenção suscitaram.

A vitória na categoria PRO sorriu a Ni Esteves que fecha assim com chave de ouro a sua carrira como piloto pois irá afastar-se da competição, Tiago Sousa venceu na Expert garantindo a vitória no troféu, tal como Daniel Branco na Open e Roberto de Matos, vencedor entre os Veteranos. A classe Hobby – pilotos não federados – não só assegurou o maior número de pilotos em prova, como foi vencida pelo espanhol José Manuel Lopez.

Termina desta forma a edição 2022 do TNHE, com seis jornadas bastantes disputadas ao longo do ano, com cenários verdadeiramente fantásticos e uma enorme adesão por parte dos pilotos nomeadamente portugueses e espanhóis que comprovaram a popularidade da modalidade em ambos os lados da fronteira.

Artigo anteriorNoite de campeões no Estoril
Próximo artigoAno 2023 já com calendários definidos