CNMX Jogos Santa Casa: Madeira fechou MX65

Os pilotos das 65cc realizaram a última corrida do ano na Madeira

1148

A fechar o ano desportivo no que ao motocross diz respeito foram 14 os pilotos que estiveram no passado fim‑de‑semana na Pista da Fajã da Ovelha na Madeira para discutir a última prova do seu campeonato.

Com uma pista com pouco menos de um quilómetro de perímetro esta grande festa do motocross infantil levou à ‘Pérola do Atlântico’ os sempre irrequietos ‘putos das 65’ que mais uma vez não viraram costas a uma grande jornada de MX. Com 11 voltas realizadas na primeira manga foi Duarte Pinto o vencedor da mesma ao cruzar a linha de meta com mais de 13 segundos de vantagem sobre Leonardo Gaio, este igualmente isolado face a Gustavo Pitschieller que passou Francisco Fernandes a meio da corrida deixando este uma diferença de quatro segundos para Duarte Marques.

Na segunda corrida Leonardo Gaio liderou nas primeiras duas voltas mas logo de seguida Duarte Pinto voltou a subir á posição de líder que não mais largou até final. Francisco Fernandes foi sempre o terceiro ao longo de toda a corrida e no final foi mesmo o último dos pilotos a rodar na mesma volta do vencedor. Gustavo Pitschieller foi desta feita o quarto na frente de Duarte Marques.

Contas feitas ao campeonato foi Leonardo Gaio quem se sagrou campeão nacional MX65 2022, fechando as dez mangas realizadas com dois pontos de vantagem sobre Duarte Pinto. Francisco Fernandes ocupou o degrau mais baixo do pódio na frente de Gustavo Pitschieller e Guilherme Gomes.

Artigo anteriorMiguel Oliveira brilha na Austrália
Próximo artigoMini Velocidade em Braga adiada