Motocross na Cortelha nos dias 8 e 9 de Fevereiro

A pista louletana abre o novo ano com um Track Day já no próximo fim‑de‑semana.

848

O Circuito de Motocross Algar, na Cortelha, irá estar aberto nos próximos dias 8 e 9 de Fevereiro para o primeiro Track Day de Motocross deste ano. Este encontro irá permitir que os amantes da modalidade possam preparar em melhores condições a época de Motocross que está prestes a ter inicio.

O traçado do Circuito de Motocross da Cortelha, agora patrocinado pela Algar, volta a receber nos dias 8 e 9 de Fevereiro a azáfama das corridas de motocross, num contexto ligeiramente diferente, de treinos e preparação da época desta modalidade do desporto motorizado, o motocross.

Mas a Cortelha não irá receber só pilotos praticantes, todos os amantes da modalidade que queiram desfrutar das condições inigualáveis que o circuito do interior do concelho de Loulé pode proporcionar, estão aptos a participar nestes dois dias de Track Day.

A Associação dos Amigos da Cortelha, entidade gestora do Circuito Motocross Algar, pretende que no decorrer deste ano, esta infraestrutura desportiva tenha mais dinâmica e prevê realizar mais Track Days de modo a proporcionar a todos os simpatizantes deste desporto o seu treino em condições de segurança, num palco que já recebeu os melhores do mundo, para isso conta com o importante apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Salir, bem como com o patrocínio da Algar.

De referir ainda que as provas oficiais de Motocross voltam à Cortelha, ao Circuito de Motocross Algar, no próximo dia 17 de Maio, com o Campeonato Regional Centro/Sul de Motocross e demais categorias.