MX Nações Europeias: Portugal na oitava posição

Portugal regressou ao MX das Nações Europeias

397

Após duas décadas de ausência as cores de Portugal voltaram a estar representadas no MX das Nações Europeias, prova que este ano se realizou no traçado espanhol de Talavera de La Reina, por onde o mundial da especialidade passou até finais do século passado.

Com quatro pilotos a vestir a camisola lusa, Sandro Lobo e Martim Espinho nas 125cc e Tomás Santos e Gonçalo Cardoso nas 85cc, a equipa lusa fechou a competição na oitava posição final.

Individualmente Sandro Lobo mostrou todo o seu potencial entre os pilotos das 125cc, discutindo lugares de pódio em ambas as corridas. Na primeira foi quarto e na segunda foi mesmo o terceiro. Martim Espinho foi quinto em ambas as corridas e também ele mostrou o seu valor depois de ter sido chamado à equipa no lugar do lesionado Fábio Costa, uma escolha que se revelou mais que acertada.

Nas 85cc o campeão nacional, Tomás Santos, foi 12º na primeira corrida, repetindo o resultado no derradeiro confronto depois de uma manga de altos e baixos. Gonçalo Cardoso foi o 15º nas duas mangas realizadas no traçado espanhol.

A equipa portuguesa foi assim oitava classificada, sendo a única seleção que contou com dois pilotos 125cc, uma clara aposta nos jovens com enorme potencial que alinham aos comandos das ‘oitavo de litros’ nos campeonatos nacionais.

Artigo anteriorWSS 300 Portimão: Alonso e Borges foram ‘wild card’
Próximo artigoReviravoltas divertidas na Serra de Sicó