O Crossódromo Internacional de Águeda recebe este fim de semana de 3 e 4 de maio o espetáculo do Campeonato do Mundo de Motocross – MXGP. Estarão à partida sete pilotos portugueses, distribuídos pelas categorias MXGP, MX2 e Campeonatos da Europa de EMX125 e EMX250.
Uma vez mais, dando sequência a uma longa tradição de décadas como palco privilegiado para a elite do Motocross mundial, a ‘catedral’ da modalidade no nosso país que é a pista do Casarão, o Crossódromo Internacional de Águeda, recebe este fim de semana de 3 e 4 de maio a 7ª prova do Campeonato do Mundo de MXGP.
Em pista, para além das duas classes de Campeonato do Mundo – MXGP e MX2 – estarão também as classes do Campeonato da Europa de Motocross, EMX125 e EMX250, num preenchido programa de corridas que contará com a presença de sete pilotos portugueses: Luís Outeiro em MXGP, Sandro Lobo em MX2, Martim Espinho, Martim palma e Tomás Santos em EMX250 e Gonçalo Cardoso e Filipe Saúde em EMX125.
A ação terá início no sábado de manhã com as habituais sessões de treinos, seguidas das qualificações. Ao início da tarde, seguem-se as primeiras mangas do Europeu e as mangas de qualificação das classes MX2 e MXGP.
Já no domingo, as classes do Europeu terão as suas segundas mangas durante a manhã, e cada categoria do Campeonato do Mundo terá as suas duas mangas na parte da tarde: 13h25 – 1ª manga MX2; 14h15 1ª manga MXGP; 16h10 2ª manga MX2; 17h10 2ª manga MXGP.
Mais informações em www.portugalmxgp.com