26º Dia Nacional do Motociclista em Vila Verde

1951

É já este domingo, 7 de abril, que Vila Verde recebe as celebrações do Dia Nacional do Motociclista.

Desde 1997 que a Federação de Motociclismo de Portugal promove o Dia Nacional do Motociclista, que desde então se tem realizado anualmente por todo o país, sendo interrompida a sua celebração apenas em 2020 e 2021, devido à pandemia.
Esta é, portanto, a 26ª edição do Dia Nacional do Motociclista e, depois de Chaves em 2023, a comemoração volta a norte do país este domingo 7 de abril, desta feita em Vila Verde, Braga, com a logística a cargo do Moto Club de Prado.

A animação começa na véspera, com a receção ao motociclista a ter lugar com um espetáculo musical a partir das 22h00, mas o programa do Dia Nacional do Motociclista tem lugar a partir das 11h00 de domingo, com um verde de honra aos representantes dos moto clubes presentes. As comemorações iniciam-se às 14h00 no Campo da Feira de Vila Verde, com a procissão em honra do padroeiro dos motociclistas, São Rafael, e a habitual presença da Charanga a Cavalo da GNR. A cerimónia litúrgica, presidida pelo Arcebispo de Braga, D. José Cordeiro, realiza-se a partir das 15h00.

Boa estrada a todos os que se deslocam a Vila Verde, para celebrarem este dia que tem um significado especial para muitos motociclistas.

Artigo anteriorArranque do Nacional de Flat Track adiado
Próximo artigoTrial abre época em Lordelo