Dia do Motociclista levou milhares a Albufeira

Foram vários os milhares de motociclistas que estiveram em Albufeira em mais um Dia do Motociclista.

154

Motociclistas de todo o país juntaram-se em Albufeira para celebrar o seu dia.
Albufeira não tem um local amplo com as condições que por norma encontramos para as estas celebrações mas essa dificuldade da gestão do espaço acabou por ser também um desafio em termos organizativos para a Federação de Motociclismo de Portugal.

Oriundos de vários pontos do país, muitos começaram a chegar á cidade algarvia no decorrer do dia de Sábado, alguns mesmo depois de concluirem a Nacional 2, aproveitando um fim‑de‑semana mais longo e as boas temperaturas com que o Algarve recebeu todos os motociclistas que viajaram até ao local da cerimónia realizada no início da tarde de Domingo e que juntou vários milhares que se juntaram desde os primeiros raios de sol de Domingo. Flávio Martins, o padre de Albufeira, presidiu á tradicional Missa Solene onde foram recordados os ‘irmãos’ falecidos e onde foi igualmente feita a tradicional benção dos capacetes.

Esta foi a 22ª vez que se celebrou o Dia do Motociclista, que teve a sua primeira edição em 1997, e desta feita a jornada contou com a colaboração da Diocese de Faro, a Câmara Municipal de Albufeira e a Charanga a Cavalo da GNR, mais uma vez presença notada tal como o andor de São Rafael, o padroeiro dos motociclistas.