Portugal de Lés-a-Lés: desvendado o final da 1ª etapa!

3329

A poucos dias da apresentação oficial, foi revelada a cidade que acolherá o final da primeira etapa do 26º Portugal de Lés-a-Lés.

Aproxima-se a passos largos a Apresentação Oficial do 26º Portugal de Lés-a-Lés, no dia 17 de março, domingo, às 15 horas, no Malibu Foz Hotel, na Figueira da Foz. Momento que marca o arranque oficial de mais uma travessia do país, este ano de sul para norte e com imensos motivos de interesse. Conhecidas que eram as cidades de partida e chegada da grande maratona mototurística organizada pela Federação de Motociclismo de Portugal, mais detalhes foram sendo desvendados. Assim, após o anúncio da chegada a Penafiel e do arranque em Portimão, soube-se que a segunda etapa terminaria na Covilhã, respirando os ares da Serra da Estrela. Que será atravessada de forma inovadora na história do Lés-a-Lés…

No entanto, antes da chegada ao centro do País, faltava saber que cidade do Alentejo acolheria a caravana de 2000 motos no dia 7 de junho, depois da ligação desde o concelho portimonense. Pois bem, a Comissão de Mototurismo da FMP, decidiu antecipar essa informação à Apresentação Oficial onde serão desvendados todos os detalhes do percurso, incluindo a localização dos famosos Oásis. Para já, o que se pode adiantar é que o palanque final da 1ª etapa e de arranque para a 2ª estará montado na maior cidade alentejana. Évora, cujo centro histórico foi declarado Património Histórico pela UNESCO em 1986, voltará assim a receber a caravana do Lés-a-Lés, depois de uma presença muito mais discreta em 2020. Nesse ano, os motociclistas, vindos de Lagos, em menor número do que o habitual, não receberam o tradicional banho de multidão, por força da pandemia que limitou todos os setores da sociedade. Agora sim, a promessa de uma enorme festa vai ser cumprida.

Desta forma, quem quiser ir tratando das estadias na única cidade portuguesa que integra a Rede das Cidades Mais Antigas da Europa, pode fazê-lo por conta própria ou recorrendo aos serviços especializados da Agência Abreu, parceira de viagens da FMP. E, claro está, das restantes dormidas da aventura cujas inscrições abrem logo após a Apresentação Oficial, no dia 17 de março, com os mais rápidos a ocuparem os lugares dianteiros do pelotão. Mas antes das inscrições é altamente aconselhável a leitura atenta do Regulamento Geral, em breve disponível no site do Lés-a-Lés e onde surgem várias novidades, incluindo as taxas de inscrição.

O Gabinete de Imprensa
Portugal de Lés-a-Lés

Artigo anteriorTroféu de Moto-Ralis quase a ir para a estrada!
Próximo artigoCNMX: prova de Lustosa anulada