Seleção Júnior representa Portugal nos ISDE Argentina

349

A Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) apresenta-se com a seleção Júnior na 97ª edição dos ISDE-FIM International Six Days of Enduro 2023 com três jovens promessas do enduro nacional. Um trio que leva consigo ambição e competitividade.

Frederico Rocha, piloto de 21 anos, alcançou o 2º lugar na categoria Elite 1, 4º no campeonato nacional Elite Absoluto e participou no campeonato do mundo de enduro na categoria Youth. “Vou numa Gas Gas 350cc, uma nova experiência. Mas o objetivo é conseguir rolar bem e tentar fazer uma prova ascendente, ganhado experiência na nova mota”; confessou

Francisco Leite concluiu o Troféu Open1 na 1º posição e o campeonato nacional Open Absoluto no 2º lugar. “Serão dias de trabalho unido, afinal o que conta é o resultado de nós os três. Partirei a fazer o meu melhor e sobretudo não cometer erros, não importa se terei que chegar ao meu limite para ajudar a equipa”; revelou o jovem piloto de 19 anos

Rui Fernandes, piloto de 22 anos, finalizou a temporada do campeonato nacional Open Absoluto na 5ª posição e na 4ª do Troféu Open1 com somente quatro provas devido a acidente. “De mim podem contar com bastante trabalho, esforço, dedicação e para além de tudo uma boa conduta desportiva”; disse o jovem lutador com vontade de vencer, que pilotará uma Sherco 250cc

A Comissão de Enduro, presidida por Pedro Mariano, optou por uma equipa júnior e desta forma rodar os mais jovens para algumas ambições futuras. “Teremos o Frederico e o Rui, que são os mais velhos e será o último ano como juniores e o Francisco é um ‘miúdo’ com ambições, que se tem esforçado e tem evoluído.
Espero que tudo corra bem nuns Seis Dias bastantes duros, tanto fisicamente como a nível de técnica porque as temperaturas esperadas estão acima dos 30 graus. Também o que está preparado a nível de percurso e de especiais, cenário que em nada tem haver com o que estamos habituados, dificultará a progressão. As especiais é um misto de areia com muita pedra e a maioria delas estão desenhadas em leitos de rios secos.

Ambicionamos uma boa representação da Federação de Motociclismo de Portugal e se ficarmos no meia da tabela Júnior é uma boa prestação”; esclareceu Pedro Mariano.

As emoções da 97ª edição dos ISDE-FIM International Six Days of Enduro 2023 iniciam-se oficialmente com a Cerimónia de Abertura no dia 4 de novembro no novíssimo Circuito San Juan Villicum. Depois, as ‘lutas’ terão agenda entre o dia 6 a 11 de novembro de 2023 em zonas montanhosas com vales verdes. Será familiar aqueles que participaram em 2014 nos ISDE na Argentina.

Artigo anteriorMXGP passa por Portugal em 2024
Próximo artigoBruno Santos venceu em Portalegre