CNSE Moto Espinha: Vieira renovou em Portalegre

Diogo Vieira voltou a vencer no Nacional Super Enduro

256

Na derradeira noite do campeonato nacional Super Enduro Diogo Vieira confirmou sem surpresa a renovação do título nacional. Portalegre recebeu a última prova do ano e juntamento com título de Vieira também Diego Rodrigues assegurou o primeiro lugar no Troféu Open.

Mais uma vez intocável tal como em toda a restante época Diogo Vieira voltou a vencer na ‘Cidade Branca’ para somar os 63 pontos máximos que se discutem em cada prova. Melhor na qualificação e depois nas três finais o piloto de Vila Nova de Gaia confirmou o primeiro lugar após uma noite onde Paulo Esteves e Joel Vieira dividiram os restantes lugares de pódio, com Vieira a ser segundo na primeira corrida, mas depois batido por Esteves para ser este a ocupar o lugar intermédio final com apenas um ponto de vantagem sobre Vieira. Tomás Clemente regressou aqui ás corridas –  após quase dois anos de paragem devido a lesão – para ser sempre quarto na frente de Ruslan Yefremian, desta feita a trocar o Supercross pelo Superenduro, e Rita Vieira, a única senhora a participar no CN Super Enduro.

No pelotão da Open as vitórias foram divididas nas três corridas e depois de Diego Rodrigues vencer a primeira as seguintes foram ganhas respectivamente por Norberto Teixeira e Marco Ferreira. Irregular no resultado Diego Rodrigues acabou por ser o vencedor com o mesmo número de pontos do regular José Ferreira e no terceiro lugar terminou Ricardo Silva, também ele a apostar na regularidade para subir ao pódio final. O pelotão da classe contou com 11 pilotos em prova, numa noite que marcou o regresso do campeonato ao palco mais a sul da modalidade.

Artigo anteriorCNSX Jogos Santa Casa: Noite de campeões em Lustosa
Próximo artigoSeleção Nacional não participa no Motocross das Nações 2022