Sebastián Gil, que este ano vai participar na íntegra no Campeonato do Mundo de Supermoto S1GP, foi forçado a adiar a sua estreia para a ronda italiana de Tramatza.
O Campeão Nacional de Supermoto, Sebastián Gil (KTM), deveria ter alinhado para a ronda de abertura do Campeonato do Mundo de Supermoto S1GP; que no passado fim de semana teve lugar em Albaida, Espanha, mas uma queda durante os treinos obrigou-o a não alinhar nas corridas, adiando a sua estreia nesta temporada do Mundial, que irá cumprir na íntegra, para a próxima jornada, que terá lugar em Itália a 11 de maio.
Sebastián Gil diz ter sido um “fim de semana complicado. Sofri uma lesão nas costas nos treinos que não me deixou competir durante o resto do fim de semana. De acordo com os tempos que fiz no dia anterior, durante uma sessão de treinos privados, estaria no top 15. Sentia-me muito bem, com um ritmo forte, mas agora é hora de parar e recuperar para a primeira corrida do Campeonato Nacional em Abrantes”, referiu o Campeão Nacional, que adiantou ainda ter, como objetivos para esta temporada, terminar no top 15 do Mundial e renovar o seu título nacional de Supermoto, terminando com um “agradecimento à FMP por todo o apoio dado neste projeto para Mundial, bem como aos meus patrocinadores.”
Na ronda de Albaida alinhou também em S1GP o português Sérgio Rego, com resultados em crescendo nas corridas de domingo (18º, 16º e 15º), posições que lhe garantiram 14 pontos, embora o piloto da Husqvarna não tenha nos seus planos participar no resto do campeonato.