Supermoto regressou à Madeira

210

Muito público presente no Grande Prémio de Santana, para assistir ao regresso do Campeonato de Supermoto da Madeira, que já não se realizava desde 2019.

O Grande Prémio de Santana, no Kartódromo do Faial, na zona nordeste da Ilha da Madeira, assinalou o regresso do Campeonato de Supermoto da Madeira, após um interregno de cinco anos.

Com organização a cargo da Associação de Motociclismo da Madeira, esta competição contará com cinco provas (uma segunda nesta pista e as restantes três em traçados urbanos, em Porto Moniz, Machico e Funchal) e foi muito o público que encheu o Kartódromo do Faial, embora a presença de pilotos ainda tinha sido tímida, com apenas cinco pilotos, estimando-se que este número venha a dobrar para a segunda ronda.

Dinarte Nóbrega (Husqvarna), embora estando agora mais dedicado às quatro rodas, regressou a uma modalidade de que muito gosta para vencer as duas mangas, a primeira na frente de Élvio Pereira e Marco Andrade, e a segunda batendo Marco Andrade e João Martins. No somatório das duas mangas, Dinarte Nóbrega somou a pontuação máxima, 50 pontos, seguido na classificação absoluta por Marco Andrade, Élvio Pereira, João Martins e Ruben Martins.

Parabéns a todos os envolvidos neste regresso e que venham mais pilotos para animar este campeonato na Pérola do Atlântico!

 

Artigo anteriorTrial ruma ao Minho
Próximo artigoSebastián Gil domina em Castelo Branco