82 inscritos em Góis, na homenagem a José Alvoeiro

129

Decorre este fim de semana a 3ª jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, com a prova do Góis Moto Clube a homenagear José Alvoeiro.

O 32º Raide TT José Alvoeiro ‘Paraíso do Todo-o-Terreno’ Góis – Arganil, terceira etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno disputado sob a égide da FMP, apresenta uma lista de inscritos com 82 participantes distribuídos pelas disciplinas de Moto, Quad e SSV. Uma jornada que é também uma homenagem a José Alvoeiro que recentemente nos deixou e que era o grande dinamizador desta competição e do Góis Moto Clube.
A prova organizada pelo Góis Moto Clube arranca desportivamente no sábado com a disputa de um prólogo com 4,8 km cronometrados, que será seguido de um setor seletivo (SS1) de 77,3 km cronometrados.  A prova termina no domingo com a realização dos 246,5 km cronometrados do SS2. A totalidade dos Setores Seletivos é de 328,6 km.

Ventura ausente, Santos de regresso

Na competição Moto, destaque para o regresso do vice-campeão nacional Bruno Santos, numa jornada que não contará com a presença do campeão em título e atual líder do campeonato, Martim Ventura. Dando prioridade ao seu sonho de alinhar no próximo Dakar, o Campeão Nacional irá participar, de 14 a 20 de abril, no Carta Rallye em Marrocos, mais um passo na sua aprendizagem de navegação e pilotagem no deserto, o que o impossibilita de se apresentar à partida em Góis.
António Maio, por seu lado, renova a aposta na classe Trail aos comandos de uma Yamaha Ténéré. Para além de Bruno Santos, numa Husqvarna TT2, serão candidatos aos primeiros lugares Gustavo Gaudêncio em Honda TT1, que recentemente venceu em Castelo Branco, Micael Simão numa GasGas TT3, que foi ao pódio nas duas jornadas já disputadas, Tomás Dias numa Honda TT2 e Bernardo Megre, Campeão TT1, este ano a competir em Kawasaki na classe TT2. Outros participantes de relevo serão os irmãos Gonçalo e Salvador Amaral e o Campeão de Veteranos Christophe Lajouanie, todos em Honda TT2, João Duarte em Honda TT3, Afonso Figueiredo e Fernando Ferreira em Kawasaki TT1, Nelson Cunha em Kawasaki TT2, Felipe Fragoso em GasGas TT1 e David Megre em KTM TT2. De regresso está também Fábio Magalhães em Honda TT1.

Entre os Quad, destaque para o trio que tem lutado pela vitória nas provas já disputadas e que é, neste momento, liderado por Tomás Paulo, seguido de Rodrigo Alves e do Campeão em título Luís Fernandes, todos em Yamaha, a quem se juntam nomes como os de Fábio Ferreira em ATVRacing e Tiago Teixeira em Can-Am. De regresso e numa particular homenagem a José Alvoeiro estará o consagrado Luís Pimenta, ostentando o nº 25 na sua Moto Star.

Em SSV, a luta pela vitória promete ser muito diversificada. André Carita, que segue na liderança do campeonato, reparte as vitórias com Roberto Borrego e, entre ambos na classificação absoluta, surge Nelson Caxias. Três pilotos Can-Am que deverão ter como principais adversários os pilotos Polaris, Pedro Antunes e o ex-Campeão do Mundo de Rally-Raid em motos, Hélder Rodrigues. Outros pilotos a ter em conta, todos em Can-Am, são Pedro Pinha, Vasco Martins, Miguel Plácido e Pedro Grancha, para além do regressado Herlander Araújo e não esquecendo que, pilotando uma viatura Stock, Rodrigo Melancia foi ao pódio absoluto em Castelo Branco.

Destaque ainda para a participação na prova beirã de três senhoras a competirem: duas de moto, Maria Taranto e Daniela Mateus e uma de SSV, Lara Brardo.

Artigo anteriorMundial de Trial chega a Viana!
Próximo artigoAbrantes vai abrir época de Supermoto