Baja de Lagos estreia-se no Nacional de TT

151

O barlavento algarvio recebe a partir de amanhã e até domingo a quarta ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

A Baja de Lagos, prova da responsabilidade do Clube Automóvel do Algarve, entra pela primeira vez no Campeonato Nacional de TT, em substituição da ronda algarvia organizada nos últimos anos pelo CAA e que tinha Loulé como o seu epicentro. Esta quarta jornada do campeonato terá sede em Lagos e como palco da competição as pistas do oeste algarvio, disputando-se a partir de amanhã, sexta-feira 17 de maio, com uma lista de 89 inscritos repartidos pelas disciplinas de moto (30), quad (11) e SSV (48).

Nas duas rodas, Martim Ventura, o jovem piloto da Husqvarna, terá como principal adversário o Campeão Nacional António Maio em Yamaha e Bruno Santos, igualmente em Husqvarna. A eles juntam-se nomes como os de Micael Simão, em GasGas, Gustavo Gaudêncio, João Duarte, Tomás Dias, todos em Honda e os irmãos Bernardo e David Megre em Kawasaki.
Nos Quad, onde lidera o jovem Rodrigo Alves, em Yamaha, serão seus principais adversários o campeão Luís Fernandes também em Yamaha, João Vale em Can-Am e Tiago Gomes em KTM.

Nos SSV e apesar de ter sido forçado a abandonar no Raid da Ferraria, Pedro Santinho Mendes mantém a liderança e terá como principais adversários Sérgio Baptista, Roberto Borrego, Luís Cidade, Nelson Caxias, Pedro Pinha, Vasco Martins, Pedro Antunes e Pedro Grancha, todos em Can-Am.
A Baja TT Lagos é ainda pontuável para os três desafios monomarca que animam a competição SSV: a Taça Yamaha YXZ1000R, o Troféu Polaris RZR e a nova Villain Cup. Na competição organizada pela Yamaha Motor Portugal, Rafael Caseiro lidera a classe Stock e Jorge Lopes a classe Open. O regressado Troféu Polaris é liderado por Arnaldo Monteiro e, na competição destinada aos Segway, por André Rodrigues que venceu a prova de abertura.

A Baja TT Lagos terá início na sexta-feira  com a disputa de um curto prólogo de 5,03 km. A primeira etapa realiza-se no sábado, com os concorrentes a competir ao longo de 158,09 km cronometrados. No domingo disputa-se o segundo e derradeiro troço cronometrado, tratando-se de uma segunda passagem pelo troço do dia anterior.

Mais informações sobre a Baja TT Lagos em: https://caa.ies.pt/baja-de-lagos-2024/  

 

Artigo anteriorSantiago do Cacém recebe o Nacional de Flat Track
Próximo artigoTudo a postos para o 26º Portugal de Lés-a-Lés