No final de mais um dia muito positivo aos comandos da sua Yamaha WR 450 Rallye Hélder Rodrigues subiu hoje ao quinto posto do Rallye de Marrocos. Com duas especiais ainda por cumprir Rodrigues assume uma posição de candidatura ao pódio após a etapa maratona que hoje terminou após os 315 quilómetros de especial onde foi o oitavo classificado.
Depois da vitória de ontem e da subida ao primeiro lugar da geral Paulo Gonçalves foi forçado ao abandono depois de ter visto parar a sua moto ao quilómetro 140 da especial cronometrada e numa altura que discutia a liderança da prova. Os problemas na Honda CRF450 Rally deitaram por terra as aspirações à vitória para o piloto, juntamente com a equipa oficial Honda, aproveita a prova marroquina para preparar o Dakar 2017.
Joaquim Rodrigues ocupa a 14ª posição da geral depois de um dia em que nem mesmo um problema com a roda dianteira da sua Hero o impediu de atingir o acampamento final.
Mário Patrão conseguiu hoje mais uma etapa regular ao ser o 15º classificado entre a elite mundial e na geral subiu ao 18º lugar. Hoje, na terceira etapa da prova marroquina, última do calendário mundial de 2016, Patrão cumpriu os 315 quilómetros cronometrados num total de 3h52min06s, mais 39min01s que o vencedor da etapa, Kevin Benavides.
Patrão começa a mostrar maior confiança para atacar posições de destaque depois da lesão que recuperou recentemente ao nível da perna direita, com múltiplas fraturas, sofrida no início da temporada nacional, esperando chegar agora a uma nova participação no Dakar na máxima força.