Ricardo Freire na Taça do Mundo FIM de Corridas em Areia

2387

O piloto português vai disputar na íntegra esta competição, que se inicia este fim de semana com a histórica ronda de Le Touquet.

O Enduropale du Touquet, a mais reputada e antiga das provas internacionais em areia, lançada em 1975 pelo criador do Paris-Dakar, Thierry Sabine, marca este fim de semana de 2, 3 e 4 de fevereiro o início da 2ª edição da Taça do Mundo FIM de Corridas em Areia, e contará com um português, Ricardo Freire, entre uma extensa lista de inscritos que, só nas motos, conta com cerca de 1300 pilotos.

Ricardo Freire, piloto de 25 anos já bem conhecido das grelhas nacionais de Motocross, foi em novembro passado o melhor português na ‘Monte Gordo Sand Experience’, que integrou a primeira edição da Taça do Mundo, terminando em 10º na geral dos dois dias. O piloto da Figueira da Foz tem agora um objetivo mais ambicioso: participar de forma integral naquela competição aos comandos de uma Honda CRF450RX, alinhando nas seis rondas da Taça do Mundo que este ano arranca em Le Touquet.

A Taça do Mundo passará depois pelo Enduro del Verano, na Argentina a 24 de fevereiro. Segue-se uma longa paragem na competição, que permitirá aos pilotos disputarem outros campeonatos, com a Taça do Mundo FIM de Corridas em Areia a prosseguir a 12 de outubro com a Weston Beach Race em Inglaterra e, em novembro, as três últimas provas – Bibione Sand Storm em Itália no dia 1, Monte Gordo Sand Experience a 22 e a Ronde des Sables em Hossegor, França, a 30 de novembro.

Parabéns ao Ricardo ‘Sandman’ Freire pela forte aposta nesta nova competição, e os nossos votos dos maiores sucessos.

Artigo anteriorTroféu GasGas arrancou em Santiago do Cacém
Próximo artigoFlat Track Resistência 50 cc: o regresso das ‘cinquentinhas’