Vieira soma e segue no Trial

Serpins recebeu a penúltima prova do CN Trial 2022.

343

A caravana do Trial revisitou a bonita localidade de Serpins para a sua 4ª prova do Campeonato Nacional 2022.

Numa organização conjunto da Junta de Freguesia de Serpins e do experiente Góis Moto Clube, os concorrentes encontraram num local privilegiado para a prática da modalidade, oito zonas de dificuldade, sendo 4 delas construídas com obstáculos artificiais bem ao jeito de Trial Urbano e as restantes nas terras escorregadias das encostas do Rio Ceira.

Vinte e sete pilotos à partida, divididos pelas 7 classes em competição e das quais apenas uma, a classe TR1 conta para o Campeonato Nacional, marcaram presença na prova em dia de temperaturas adequadas á época do ano.

Na classe Hobby, destinada a pilotos não federados, João Ferreira foi claramente superior aos seus oponentes Miguel Santos e Diogo Magalhães que terminaram por esta ordem.

Nos Infantis, Madalena Cruz levou a melhor sobre Miguel Santos, enquanto na competitiva classe de Iniciados foi mais uma vez Manuel Inês o vencedor folgado, seguido de Martim Ferreira. A completar o pódio terminou Francisco Schreck.

Em TR4 mais uma vez Afonso Araújo na frente de Francisco P. Magalhães. Despiques interessantes de seguir na classe TR3, com vitória do regressado Vitor Caçador; Miguel Pereira foi segundo e em terceiro, o jovem Martim Garcia.

Na classe maior dos Troféus, TR2, o pódio foi totalmente feminino: Mariana Afonso ganhou, Rita Vieira foi segundo e Leonor Moreira fechou o pódio.

Em TR1, a única classe pontuável para o Campeonato Nacional de Trial Diogo Vieira segue imbatível, com o jovem Paulo Ballas a ser segundo e Filipe Paiva em terceiro.

Paços de Ferreira irá receber já em Outubro, a próxima prova do Campeonato Nacional de Trial

Artigo anteriorRita Vieira e Leonor Moreira defendem Portugal no Trial das Nações
Próximo artigoVelocidade regressa ao Estoril