André Pires foi 12º no arranque da MotoE

André Pires entrou com o pé direito na Taça do Mundo MotoE.

577

A descobrir um mundo totalmente novo André Pires tornou-se hoje no primeiro português a competir e pontuar na Taça do Mundo MotoE. Aos comandos da Energica com as cores da Avintia Esposorama fechou as oito voltas da corrida na 12ª posição, somando preciosos quatro pontos para o campeonato, ele que arrancou no 17ª posto da grelha de partida.

‘Estou muito contente por ter terminado a corrida. É um meu primeiro GP e sem dúvida que fiquei muito feliz. Estava muito nervoso no arranque e durante a prova e só pensava em terminar, o que consegui fazer depois de optar por uma toada mais segura. Vi que muitos pilotos caíram e mesmo sentindo que estava mais rápido perto do final optei por segurar uma margem de segurança e terminar. Estou feliz por isso, por ter terminado e conseguido os meus primeiros pontos. Agora vamos trabalhar ao máximo para preparar a próxima corrida em Le Mans. Obrigado a todos os portugueses pelo apoio.’

André Pires enfrentará dentro de duas semanas, 15 e 16 de Maio, a segunda corrida desta Taça do Mundo MotoE no circuito francês de Le Mans, uma pista desconhecida para o piloto de Vila Pouca de Aguiar.

Artigo anteriorCN Enduro – CFL: Nambotin vence em festa do enduro
Próximo artigoMiguel Oliveira foi 11º em Jerez de La Frontera