Ivo Lopes brilhou nas SBK em Barcelona

Ivo Lopes fez a sua estreia no mundial Superbike em Barcelona

783

Pela primeira na grelha de partida para uma prova do mundial Superbike Ivo Lopes mostrou no passado fim‑de‑semana em Barcelona os motivos pelos quais foi campeão nacional e também espanhol.

A convite da BMW e no lugar do lesionado Michael VD Mark Ivo Lopes enfrentou de forma positiva um desafio que o colocou frente a frente não apenas com os melhores pilotos de Superbike da actualidade mas também aos comandos de uma moto totalmente desconhecida, ‘calçada’ com pneus totalmente desconhecidos e onde tudo – com excepção ao circuito – era novo para o português.

Calor, chuva e um totalmente novo não foram motivo de ‘atraso’, antes pelo contrário e no final Ivo Lopes trouxe para Portugal o seu primeiro ponto no campeonato, conseguido na corrida de Sábado e uma sólida manifestação de todo o seu potencial enquanto piloto. Uma prova ultrapassada por distinção por Ivo Lopes, que no próximo fim‑de‑semana estará de volta ao campeonato espanhol onde luta novamente pelo título na classe maior desse mesmo ESBK.

Artigo anteriorConhecer Ourém pegada a pegada
Próximo artigoEuropeu de Enduro em Santa Marta de Penaguião