Miguel Oliveira foi 12º em Jerez

Miguel Oliveira recuperou de 21º na grelha para 12º em Jerez de La Frontera.

183

Uma semana depois do quinto lugar conseguido no Autódromo Internacional do Algarve, Miguel Oliveira alcançou hoje uma suada 12ª posição no GP de Espanha, realizado no Circuito de Jerez Ángel Nieto.

Com as temperaturas a atingirem quase os 30°C na Andaluzia e muitos milhares de espectadores a trazerem uma animação ímpar a todo o fim‑de‑semana, Miguel Oliveira fez um fantástico arranque desde a 21ª posição para se colocar rapidamente em 14º, posição essa que acabou por melhorar numa fase mais adiantada da corrida e cruzar a linha de meta na 12ª posição, após as 25 voltas da corridas serem concluídas.

‘Não podemos dizer que estamos satisfeitos com o resultado, mas saindo do fundo da grelha foi o melhor que conseguimos atingir. Senti vibrações no pneu traseiro e tenho que saber como isso aconteceu. Somámos alguns pontos, o que é alguma coisa e amanhã temos um dia de trabalho pela frente para tentar melhorar ainda mais a moto’.

Miguel Oliveira irá permanecer no Circuito de Jerez Angél Nieto por mais um dia, cumprindo esta segunda-feira uma jornada de testes que será de importância vital para a próxima fase do campeonato a iniciar já nos dias 13, 14 e 15 de Maio no asfalto da pista francesa de Le Mans.

Artigo anteriorAntónio Maio, João Vale e Roberto Borrego vencem Raid Ferraria
Próximo artigoEnduro de Fafe decidido na última especial