Quarteto luso no CEV

783

Pedro Nuno_Barcelona 2

Na segunda prova do CEV 2017, o campeonato espanhol de velocidade, realizada no passado fim-de-semana no circuito catalão de Montmeló perto de Barcelona, foram novamente quatro os pilotos portugueses que marcaram presença na prova, divididos pelas classes Superstock 600 e Pré-Moto3.

Após o arranque do competitivo campeonato no circuito de Albacete, em Barcelona todos os quatro pilotos realizaram duas corridas no fim-de-semana, cabendo a Ivo Lopes a melhor prestação quando fechou a segunda corrida no quinto posto. Juntamente com a nona posição do dia anterior Ivo Lopes deixou o traçado da Catalunha na oitava posição da classificação geral. Na mesma classe Pedro Nuno foi o sétimo na primeira corrida, mas na segunda uma queda colectiva logo nos primeiros momentos deixou o piloto do Porto Alto fora de corrida.

Em Montmeló estiveram igualmente Vasco Esturrado e Kiko Maria, ambos na classe Pré-Moto3. Com duas corridas igualmente para cada um, Esturrado e Maria terminaram a primeira corrida respectivamente na 23ª e 25ª posição, para na despedida fecharem a sua corrida na 26ª e 28ª posições, sendo que Esturrado foi forçado a utilizar um novo motor depois de ter visto outro ceder na sua moto no final da corrida de Sábado.

A próxima corrida do campeonato espanhol realiza-se no próximo fim-de-semana e não sendo destinada a todas as classes apenas Kiko Maria e Vasco Esturrado estarão na pista de Alcarrás.

Artigo anteriorLés a Lés 2017: Lista final de participantes
Próximo artigoCNV 2017: Braga I anulado