É já a partir de amanhã, 10 de outubro, e ao longo do próximo fim de semana, que o Campeonato do Mundo de Superbike visita, pela sétima vez na sua história, o Circuito do Estoril.
A 11ª e penúltima ronda do Mundial de Superbike 2025 arranca já amanhã, rumo a um fim de semana de grandes emoções que pode decidir a luta pelo título… ou adiá-la para a prova de encerramento, uma semana mais tarde em Jerez.
Com 62 pontos em jogo este fim de semana – se alguém fizer o ‘hat trick’ – e 36 a separarem o líder e Campeão em título, Toprak Razgatlioglu, de Nicolò Bulega, tudo pode ainda acontecer, e o italiano quer levar a luta até à última ronda, especialmente depois da sua prestação há duas semanas em Aragón, em que venceu a corrida 2 e a Superpole race face ao seu grande rival.
Num programa cheio de ação, que inclui também corridas do Mundial de Superport, Mundial de Supersport 300 e Taça do Mundo R3 BLU CRU, teremos três pilotos portugueses em pista: Ivo Lopes estará uma vez mais aos comandos da Honda CBR1000RR-R da Petronas MIE Honda Racing Team, em substituição do malaio Zaqhwan Zaidi no Mundial de SBK, enquanto, nas SSP300, para além do piloto regular do campeonato, Tomás Alonso, teremos a presença como wild-card do jovem Martim Garcia, atual 3º colocado da categoria no CNV, que se estreia no Mundial.
O Circuito do Estoril é um traçado com uma história marcante no Mundial de SBK, pois esteve presente no calendário do ano inaugural deste campeonato, em 1988, voltando mais tarde em 1993. Seguiu-se um longo interregno até às três temporadas consecutivas em 2020, 2021 e 2022, regressando em outubro de 2024, uma presença que se repete este ano pela mesma altura e está já agendada também para 9 a 11 de outubro de 2026.
Toda a informação sobre compra de bilhetes e horários pode ser encontrada em www.sbkestoril.com e em www.worldsbk.com
Eis a lista de vencedores das seis anteriores visitas do WSBK ao Estoril:
2024
Corrida 1 – Toprak Razgatlioglu (BMW)
Corrida 2 – Toprak Razgatlioglu (BMW)
Superpole race – Nicolò Bulega (Ducati)
2022
Corrida 1 – Álvaro Bautista (Ducati)
Corrida 2 – Jonathan Rea (Kawasaki)
Superpole race – Jonathan Rea (Kawasaki)
2021
Corrida 1 – Scott Redding (Ducati)
Corrida 2 – Jonathan Rea (Kawasaki)
Superpole race – Jonathan Rea (Kawasaki)
2020
Corrida 1 – Toprak Razgatlioglu (Yamaha)
Corrida 2 – Chaz Davies (Ducati)
Superpole race – Toprak Razgatlioglu (Yamaha)
1993
Corrida 1 – Fabrizio Pirovano (Yamaha)
Corrida 2 – Carl Fogarty (Ducati)
1988
Corrida 1 – Davide Tardozzi (Bimota)
Corrida 2 – Stéphane Mertens (Bimota)