Todo-Terreno começa em Góis

206

No próximo Domingo será a vez dos pilotos de Todo-Terreno iniciarem o seu Campeonato de 2015. Em Góis acontece o primeiro confronto de uma competição repartida por sete jornadas.

FICHA DA PROVA
Evento…………Data…………….
Competição….
Percurso………
Localização…..
Horários………
Organização
22.º Raide TT de Góis/ Paraíso Todo-Terreno14 e 15 de Março.
Campeonato Nacional de Todo-Terreno, 1.ª jornada.
Dupla passagem por 2 sectores selectivos, total de 209,4 Km.
Góis.
DOMINGO – PEC 1: 9h00; PEC 2: 10h30; PEC 3 – 12h30; PEC 4 – 14h00.
Góis Moto Clube.

 
O Góis Moto Clube volta a propor um formato simples para o seu Raide, já na 22.ª edição da série. Na tarde de Sábado, entre as 14h e 18h30, decorrem as verificações junto ao Pavilhão Gimnodesportivo daquela vila beirã. A parte competitiva terá lugar no Domingo, com dupla passagem por dois troços cronometrados, na extensão de 52,2 e 52,5 Km, respectivamente.
Os dois sectores selectivos têm início no Cerro da Candosa e Cortecega, e serão percorridos de forma alternada pelos concorrentes: enquanto os homens das motos enfrentam um deles, os pilotos de Quads e UTV/Buggy rodam no outro. Portanto, total de 209,4 Km em luta contra o cronómetro, num percurso traçado nos concelhos de Góis, Arganil e Lousã, e com uma zona de assistência.
Quanto a participantes, grande novidade é a mudança de marca do campeão das motos, Mário Patrão, que vai tripular uma KTM após nove anos de fidelidade à Suzuki. Tal como nas últimas épocas, António Maio encabeça a lista de opositores a Patrão, sete vezes consecutivas campeão absoluto.
Entre os Quad o actual campeão, Ricardo Carvalho, não deverá alinhar, e como tal recai maior favoritismo sobre o antecedente detentor da coroa, Roberto Borrego. Quanto aos UTV/Buggy, existem vários pilotos com ambições ao título, actualmente na posse de Jorge Monteiro, pelo que no Domingo em Góis será possível estabelecer uma primeira apreciação de forças nesta campanha de 2015.