CNE – CFL: Lesiardo decide tudo na última especial

O Nacional de Enduro realizou a sua penúltima prova na Figueira da Foz

1160

Foram apenas seis os segundos que separaram os dois primeiros classificados daquela que foi a 38ª edição do Enduro da Figueira da Foz, a penúltima prova do campeonato nacional 2023.

Os trilhos e as areias da praia da conhecida estância balnear junto ao Atlântico receberam mais um momento do duelo que em 2023 vai deixar pela segunda vez na história do campeonato o título absoluto nas mãos de um piloto com nacionalidade que não a portuguesa.

Em mais uma visita ao campeonato Diogo Ventura foi o primeiro comandante da prova ao vencer a especial inaugural, vitória que prontamente encontrou resposta em Bruno Crivillin, vencedor na segunda especial antes de Lesiardo ser pela primeira vez o mais veloz na primeira passagem pela Cross Test, sendo que era já o italiano o comandante na classificação.

A partir desse momento o esperado duelo entre Crivillin e Lesiardo animou as hostes e com vitórias nas especiais divididas entre ambos, somente na terceira passagem pela Cross Test Diogo Ventura conseguiu novamente vencer, ele que era o terceiro classificados atrás dos intocáveis candidatos ao ceptro nacional. Tudo se decidiu na derradeira especial da prova onde Crivilin mantinha ainda uma esperança de bater o rival italiano por força de  estarem separados por menos de dois segundos, mas Lesiardo queria mesmo subir ao degrau mais alto do pódio e foi o menos derrotado pelo cronómetro e somou mais uma vitória no campeonato, a quinta do ano, destacando-se um pouco mais na liderança antes dos derradeiros dois dias do ano a realizar em Marco de Canavezes.

Na Open a vitória absoluta foi para Filipe Oliveira na frente de André Sérgio e Marcelo Bandeira, que foi o melhor na Open 1, o mesmo fazendo Eloy Rodriguez nos Verdes ao vencer a geral e a Verdes 2. Ricardo Mendes venceu a Verdes 1 e José Silva foi o primeiro na Verdes 3. Fernando Ferreira foi o primeiro entre os Veteranos, Bruna Antunes a melhor nas Senhoras, João Moreira subiu ao degrau mais alto do pódio nos Super Veteranos e Tiago Sena levou a melhor entre o pelotão da Promoção.

A próxima prova do calendário será realizada nos dias 24 e 25 de Junho em Marco de Canavezes e será a ronda final da época com os seus dois dias de competição.

Artigo anteriorMototuristas “enamoram-se” com as gentes de Mora
Próximo artigoTT discute quarta prova em Loulé