TT discute quarta prova em Loulé

A quarta prova do CNTT leva pilotos e equipas até ao Algarve

1025

Antes do arranque da época estival o Algarve recebe este fim‑de‑semana a 33ª edição da Baja de Loulé, competição organizada pelo experiente Clube Automóvel do Algarve. Com centro nevrálgico no Estádio do Algarve – a bonita cidade de Loulé dá o nome á prova – esta jornada reserva aos concorrentes um prólogo com 5.030 metros de extensão, a disputar na manhã de sábado, dia 27 de Maio, estando guardado para a parte da tarde o primeiro sector selectivo com 165 quilómetros cronometrados. No domingo, dia 28 de Maio, disputa-se o segundo e derradeiro sector selectivo, uma segunda passagem pelo troço do dia anterior.

Com toda a caravana instalada junto ao Estádio do Algarve, será também nos terrenos à volta deste equipamento desportivo que será disputado o prólogo, com ambos os sectores selectivos, a realizar nas manhãs de Sábado e Domingo e com partida e chegada na pista de motocross da Cortelha, havendo lugar a um ponto de reabastecimento em Martim Longo, passando também por outros pontos habituais como Cachopo e Ameixial, locais que será excelentes para acompanhar pilotos e máquinas em competição.

No que respeita às motos, o favoritismo recai no pluri-campeão António Maio, que deverá enfrentar uma maior oposição por parte do vencedor da edição transacta, Micael Simão, e de Martim Ventura, com o jovem piloto da Yamaha a procurar o seu primeiro triunfo em solo algarvio. Nos Moto 4 de destacar o regresso do campeão João Vale depois do acidente sofrido na ronda de abertura em Beja, mas que contará com certeza com forte oposição de Luís Fernandes, o actual líder do campeonato. Quanto aos SSV, espera-se mais uma grande batalha entre Roberto Borrego e João Monteiro, com nomes como Luís Cidade, Pedro Santinho Mendes ou o local Nuno Fontes decerto a quererem ter uma palavra a dizer. A destacar também a presença do Troféu Yamaha com os aguerridos Yamaha YXZ1000R.

No Sábado o prólogo tem início agendado para as 8 horas da manhã, o primeiro sector selectivo começará ás 10 horas e 30 minutos e no Domingo o segundo sector selectivo terá ordem de partida ás 8 horas e cinco minutos.

Artigo anteriorCNE – CFL: Lesiardo decide tudo na última especial
Próximo artigoViana do Castelo recebeu Nacional de Trial