CNES Jetmar: 191 pilotos em Cantanhede, vitória de Diogo Ventura

Cantanhede recebeu o campeonato pela terceira vez.

908

A iniciar a sua segunda metade de campeonato o Enduro Sprint Jetmar esteve este Domingo em Cantanhede para a sua terceira ronda de 2021. Na sua terceira edição a prova organizada pelo SC Povoense mostrou mais uma vez excelentes especiais e um percurso bem ao gosto dos 191 pilotos que colocaram as suas motos em Parque-Fechado.

Com cerca de duas dezenas de quilómetros de extensão e duas especiais a corrida foi ganha por Diogo Ventura. Depois de ter sido batido na etapa anterior por Rui Gonçalves o piloto de Góis regressou ao degrau mais alto do pódio de uma ronda do CNES – Jetmar e reforçou a sua vantagem no campeonato antes da prova de encerramento mais perto do final do ano.

Após as cinco voltas ao percurso o campeão em título bateu Gonçalo Reis por mais de um minuto e vinte, deixando este a terceira posição nas mãos de Gonçalo Sobrosa. Diogo Vieira foi o quarto e Rodrigo Luz o quinto.

Entre os Verdes foi Bernardo Vots o primeiro na Verdes 1, na frente de Elias Lopes e Vitor Queirós. Na Verdes 2 foi Diogo Parente o primeiro com José Silva a ser o segundo e Jorge Correia o terceiro.  Joana Gonçalves foi a vencedora nas senhoras na frente de Rita Vieira e Bruna Antures. Manuel Moura subiu ao degrau mais alto do pódio nos Veteranos, Paulo Moreira nos Super Veteranos, Ricardo Mendes na Promoção e Francisco Soares nos Hobby.

A próxima prova do campeonato nacional será realizada apenas em Setembro, mais propriamente no 12 em Tábua, localidade que pelo segundo ano consecutivo encerra a época.

Artigo anteriorMariana Afonso continua a evoluir
Próximo artigoCNMX Jogos Santa Casa: Novo vencedor na Moçarria