Mariana Afonso continua a evoluir

Mariana Afonso enfrentou a sua ronda do Trial 2 2021 antes de rumar a Portugal para o arranque do nacional.

151

Mariana Afonso disputou, no passado fim de semana, a segunda etapa da Taça do Mundo de Trial2 Women em Charade, França. Tal como já tinha acontecido na abertura do campeonato, em Itália, a jovem portuguesa, de apenas 16 anos, mostrou a sua evolução entre a elite da modalidade, terminando no 12º lugar, entre concorrentes de Itália, Reino Unido, Alemanha, Noruega, Dinamarca, França e Espanha.

Mariana Afonso continua a sua aprendizagem na Taça do Mundo de Trial2 Women, a competição destinada às mais jovens pilotos femininas do Campeonato do Mundo FIM. Depois de Itália, a jovem piloto de Viana do Castelo rumou a França e à prova disputada nas imediações do circuito de Charade, na região de Clermont-Ferrand.

Mais um desafio superado por Mariana Afonso, uma das mais jovens pilotos de todo o pelotão e que terminou a prova francesa no 12º lugar.

“Foi mais uma prova muito difícil, desta vez concentrada num único dia de competição.”, referiu a piloto portuguesa. “A chuva e a lama tornaram o percurso muito escorregadio, principalmente nas zonas de pedra, o que obrigava à máxima concentração. Foi duro, mas aprendi imenso nesta prova em França e terminei mais próxima das pilotos mais experientes. O nível da Taça do Mundo está cada vez mais alto e quero continuar a evoluir para conseguir resultados cada vez melhores.” afirmou Mariana Afonso.

A piloto vianense vai agora preparar o arranque do Campeonato Nacional de Trial, que acontecerá na Vila de Fontes (Santa Marta de Penaguião), nos dias 17 e 18 de julho.