CNES Motoni: Diogo Ventura venceu em Cantanhede

Diogo Ventura iniciou a defesa do título com uma saborosa vitória

327

No arranque de uma nova temporada o campeonato nacional Enduro Sprint cumpriu a primeira de quatro rondas em Cantanhede. Num percurso com cerca de duas dezenas de quilómetros e outras tantas especiais cronometradas foram muitos os pilotos presentes na prova organizada pelo SC Povoense, sendo para muitos o regresso à competição depois do período de férias.

Fazendo jus ao su título de campeão nacional Diogo Ventura foi o vencedor da prova com cerca de dois minutos de vantagem sobre o seu colega de equipa, Gonçalo Sobrosa e mais de quatro face a Tomás Clemente, piloto que fechou o pódio.

Nos Verdes a vitória ficou nas mãos de Eloy Rodriguez com um minuto e 25 segundos sobre Francisco Ferreira, o segundo classificado na frente de Ricardo Mendes. Nos Verdes 2 foi Filipe Taniko a subir ao primeiro na frente de João Rafael e Marco Vicente. Os dois primeiros ficaram com 1 minuto e 23 segundos entre eles e foi já com mais de quatro minutos de atraso que terminou o homem do degrau mais baixo do pódio.

Com uma divisão de classes muito semelhante ao Enduro tradicional também os pilotos veteranos têm a sua classe e como sempre o empenho foi total por parte destes. Pedro Vigário fechou a corrida com 60 segundos de vantagem sobre Gil Carmo e com menos de dois minutos de diferança Carlos Pedrosa terminou em terceiro. Do lado oposto na hierarquia das idades – na Youthcup – o primeiro foi Francisco Ferreira na frente de Filipe Palma e João Coutinho. Nos Super Veteranos o ‘dono’ do primeiro lugar Foi Paulo Miranda, um regular vencedor na classe tal como Enduro, terminando desta feita na frente de Diogo Salema e João Moreira. Gonçalo Duarte foi o melhor na Promoção. Com 20 pilotos no trilho o segundo foi Telmo Martins com João Coutinho a fechar o pódio. Nas Senhoras Rita Vieira foi a vencedora na frente de Mariana Afonso.

Em Cantanhede estiveram mais de oito dezenas de pilotos Hobby e o mais rápido após o fecho da ‘luta’ foi Luis Pinto Jr, logo seguido por Diogo Nogueira e Vicente Estrada.

A próxima prova do campeonato será realizada no dia 9 de Outubro em Vilar de Mouros.

Artigo anteriorVitórias para Pedro Matos nas 85GP/Moto4 e Lourenço Vicente nas Moto5
Próximo artigoContrastar Tui com um hino a Valença