Com a Europa a ‘abrir’ gradualmente as suas ‘portas’ após a pandemia do Covid-19, a Federação Internacional de Motociclismo e o promotor do EnduroGP, a ABC Communications, anunciaram hoje o calendário para o campeonato do mundo e também para a Taça do Mundo.
Mantendo e cumprindo as directrizes definidas pelos diversos países e autoridades sanitárias, as cinco rondas do campeonato serão realizadas nos meses de Setembro, Outubro e Novembro, arrancando a época em França, passando depois por Itália, Alemanha, Espanha e Portugal.
Marco de Canavezes irá acolher o fecho do campeonato e será também palco para a prova do campeonato do mundo feminino, sendo por isso mesmo a única etapa com as cinco distintas classes em competição, abrindo também a oportunidade ás pilotos nacionais de poderem discutir um título mundial no seu próprio território.
Após a paragem inesperada devido à pandemia o Mundial de Enduro perdeu – já se esperava – a desejada ronda nórdica, mas irá permitir a pilotos e equipas discutiram as vitórias em dez dias de competição que se perspectivam bastante intensos e espectaculares.
Calendário EnduroGP 2020
18 a 20 de Setembro – Réquista – França
25 a 27 de Setembro – Spoleto – Itália
16 a 18 de Outubro – Zschopau – Alemanha
06 a 08 de Novembro – Lalin – Espanha
13 a 15 de Novembro – Marco de Canavezes – Portugal