Mini-Enduro Jetmar despediu-se em Cabeceiras de Basto

Cabeceiras de Basto fechou também o ano para o Mini-Enduro.

778

Tal como o campeonato nacional de enduro também o Mini-Enduro fechou a sua época 2021 nos trilhos de Cabeceiras de Basto. Num ano em que o calendário foi também ele ajustado por força das restrições a prova de final de ano contou com quase três dezenas de pilotos em competição, todos eles ávidos pela luta contra o cronómetro e também pela presença na ‘festa’ que é qualquer prova da disciplina.

Com duas dezenas de quilómetros de percurso desenhados pela organização, nos quais estavam incluídas as decisivas especiais, a vitórias nos Infantis foi para Filipe Saúde que fechou o dia com pouco mais de seis segundos de vantagem sobre Guilherme Alves, este separado por cerca de uma dezena de segundos para Duarte Filipe.

Nos Juvenis foram dez os pilotos em competição e no final da jornada o degrau mais alto do pódio ficou na ‘posse’ de Afonso Fonseca que conseguiu quase três minutos face a Domingos da Cunha e quatro para Guilherme Esteves.

Nos Juniores foi Salvador Sampaio quem venceu e no pódio final teve a seu lado João Coutinho e Martinho Pais. Mais de setenta segundos foi a vantagem de Sampaio após um dia onde foram quase 60 os minutos de especiais para os pilotos mais velhos neste campeonato.

Presentes estiveram igualmente as senhoras com vitória da lousanense Francisca Duarte que bateu Bárbara Nunes por mais de quatro minutos, terminando Inês Madanços no terceiro posto. Nas Clássicas foi Renato Lourenço o vencedor na frente de Paulo Ferreira.

Artigo anteriorLuis Oliveira regressou ás vitórias
Próximo artigoGala dos Campeões 2020/2021: Noite de consagração no Estoril